Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Zagueiro veloz, Leonardo usa experiência como trunfo para ser titular e arrumar defesa do Santa

Publicado: segunda-feira,22 de fevereiro de 2016, às 17:39
Por: Daniel Lima

A defesa do Santa Cruz é o setor mais questionado neste começo de temporada. Os números comprovam a instabilidade: em cinco jogos, sofreu oito gols. Em apenas uma partida - contra o Confiança/SE, na rodada passada da Copa do Nordeste -, a zaga saiu de campo zerada. Apesar do mau desempenho, o zagueiro Leonardo, apresentado oficialmente e regularizado junto à CBF nesta segunda-feira (22), minimizou as críticas e defendeu seus companheiros.

"Vou resumir uma coisa. Muitos criticam a defesa, mas uma equipe não se faz só pela linha de quatro, começa em todos os setores. Creio que podemos corrigir isso no Santa. Infelizmente, a gente sabe que a culpa pelos gols vai para os zagueiros", disse o jogador de 29 anos, que já treina normalmente com todo o elenco desde a última sexta-feira (19).

Para tentar melhorar o sistema defensivo, o recém-contratado, de 29 anos, tem como trunfo a vasta experiência. Também pode desbancar a concorrência da posição por ser um zagueiro veloz, possuindo uma característica inversa à de Danny Morais e Alemão, hoje dupla de zaga titular. "Vim para correr atrás do meu espaço e respeito todos os meus companheiros. Sei das minhas qualidades e das deles também. Espero fazer o meu melhor e cheguei para jogar", destacou.

VELOCIDADE
"Sempre fui marcado pela velocidade, porque sou um jogador leve. Sempre me destaquei em recuperações. Não acho que a zaga seja pesada", falou.

EXPERIÊNCIA
"Quero passar um pouco da experiência que tive pelos clubes em que passei, dos títulos que conquistei. Espero uma trajetória vitoriosa aqui. Estou muito motivado e jogar no Santa Cruz foi uma escolha minha", afirmou.

CURRÍCULO
A bagagem de Leonardo chama a atenção. O zagueiro foi campeão brasileiro em 2004, ao lado de Robinho, Diego e Elano, pelo Santos/SP, clube que o revelou. Aos 19 anos, teve uma passagem pela Seleção Brasileira, em 2005, junto com o atacante Grafite, hoje no Santa Cruz. Ele acumula passagens por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, São Caetano/SP, Vasco da Gama/RJ, Grêmio Prudente/SP, Criciúma/SC, Avaí/SC e Atlético/GO.

Ano passado, teve poucas chances no Santos/SP no Brasileiro da Série A e jogou no Ituano/SP no primeiro semestre.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Zagueiro veloz, Leonardo usa experiência como trunfo para ser titular e arrumar defesa do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.