Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Após estreia pelo Santa contra o Sport, Lucas Gomes é elogiado e deve continuar como titular

Publicado: segunda-feira,22 de fevereiro de 2016, às 20:22
Por: Daniel Lima

As ausências inesperadas dos volantes Wellington Cézar e Dedé, vetados às vésperas do jogo contra o Sport Recife, obrigaram o técnico Marcelo Martelotte a escalar um jovem de 19 anos logo no maior clássico de Pernambuco. Fato que não intimidou o prata da casa Lucas Gomes, que não sentiu o peso da partida e se sobressaiu bem na sua estreia pelo profissional com a camisa do Santa Cruz . Não é à toa que, após uma atuação regular, ele ganhou elogios do treinador coral.

“Ele foi bem. Mostrou personalidade, que conhece a posição. Tem características interessantes para um jogador ali do meio-campo. Lógico que é jovem, que existe aquela questão emocional da estreia, principalmente em um clássico, mas se saiu bem. Mostrou ter qualidades que podem ser aproveitadas mais para frente”, avaliou positivamente.

Além de agarrar a chance "de ouro", a tendência é que o garoto continue entre os titulares diante da Juazeirense/BA, na próxima quarta-feira (24), no Arruda, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Isso porque Wellington Cézar e Dedé, com lesão na coxa direita, estão fora de combate pelos próximos 15 dias. Assim, o único volante do elenco é Lucas Gomes.

No Clássico das Multidões, o jogador, formado nas categorias de base do Porto, mostrou muita personalidade e segurança na marcação. Logo surpreendeu a torcida do Santa, que deixou de lado a desconfiança em relação à titularidade do jovem. Lucas subiu para a equipe profissional neste ano durante a pré-temporada.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Após estreia pelo Santa contra o Sport, Lucas Gomes é elogiado e deve continuar como titular

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.