Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Após derrotas, Martelotte reclama de três clássicos nos seis primeiros jogos

Publicado: terça-feira,23 de fevereiro de 2016, às 17:12
Por: Daniel Lima

Em 21 dias, o Santa Cruz enfrentou uma maratona de seis jogos, sendo quatro pelo Campeonato Pernambucano e dois deles pela Copa do Nordeste. O detalhe é que nesse espaço curto de tempo o time disputou três clássicos. No dia 1º de fevereiro, estreou no estadual logo contra o Náutico, na Arena Pernambuco. 13 dias depois, enfrentou o Bahia/BA, no Arruda, na primeira rodada do torneio regional. E no último domingo (21), foi até a Ilha do Retiro para encarar o Sport Recife.

Depois de tropeçar em todos esses jogos, o técnico Marcelo Martelotte criticou a tabela do Santa. Ainda por cima, ressaltou que jogou contra o Náutico e o Sport Recife fora de casa e também reclamou que não disputou nenhum clássico no primeiro turno do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano no estádio do Arruda.  

"É importante frisar que o Santa Cruz deve ter sido o único time do Brasil que em seis rodadas jogou três clássicos. Dois deles no Campeonato Pernambucano, ambos como visitante. Então, não sei que tabela foi essa que o time campeão estadual do ano passado teve. Foram dois clássicos no turno fora de casa no início da temporada. Mas é lógico que tudo poderia estar a nosso favor se tivéssemos vencido", disparou.

Quem também não concordou com essa situação foi o experiente goleiro Tiago Cardoso. Porém, ele não colocou as derrotas nos clássicos como desculpa pelo início ruim do clube na temporada, mas questionou o fato.

"A gente sabe que os clássicos sempre representam mais. São jogos de mais força para as equipes estarem disputando no começo do ano. O professor (Marcelo Martelotte) disse que só aconteceu isso com a gente no Brasil. Mas não podemos ficar dando desculpas. Portanto, é estranho, pois aumenta a nossa dificuldade no início. Agora já passou, é ter paciência e trabalhar para reverter a situação", disse.

No returno do Hexagonal do Campeonato Pernambucano, o Santa jogará o Clássico das Emoções e das Multidões no estádio do Arruda. Em contrapartida, enfrentará o Bahia/BA, pela 6ª e última rodada da fase de grupos do Nordestão, na Fonte Nova, em Salvador.

CLÁSSICOS DO SANTA NA TEMPORADA 2016:
01/02 - Náutico 2 x 0 Santa Cruz - 1ª rodada do Campeonato Pernambucano
14/02 - Santa Cruz 0 x 1 Bahia/BA - 1ª rodada da Copa do Nordeste
21/02 - Sport Recife 2 x 1 Santa Cruz - 4ª rodada do Campeonato Pernambucano

Compartilhe:

Após derrotas, Martelotte reclama de três clássicos nos seis primeiros jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.