Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol Profissional

A seis jogos do fim do Hexagonal do PE, Martelotte crava classificação do Santa às semifinais

Publicado: quarta-feira,24 de fevereiro de 2016, às 07:10
Por: Daniel Lima

O início de temporada cheio de tropeços não tira o otimismo do técnico coral. Se a torcida está desconfiada pelos resultados adversos, Marcelo Martelotte tem um pensamento contrário e até surpreendeu na coletiva de imprensa com uma declaração. O treinador, que costuma ser cauteloso nas entrevistas, mudou a postura ao cravar a classificação do Santa Cruz, a seis rodadas do fim do Hexagonal do Título, às semifinais do Campeonato Pernambucano 2016.

"Estamos falando só de quatro rodadas do Campeonato Pernambucano. Sei que é de tiro curto, pois comentei a respeito disso antes do início da competição. Mas eu tenho certeza que o Santa Cruz vai se classificar. Vamos ficar entre os quatro semifinalistas do estadual", garantiu.

Dos 12 pontos disputados até aqui, o Santa só conseguiu somar quatro. Apenas uma vitória em casa contra o América, um empate no Arruda diante do Salgueiro e duas derrotas em clássicos. A primeira delas para o Náutico, na Arena Pernambuco, e recentemente contra o Sport Recife, no último domingo (21), na Ilha do Retiro.

Para o técnico Marcelo Martelotte, o mais importante é o time entrar forte na fase de mata-mata tanto no Pernambucano quanto na Copa do Nordeste. Ele, também, lembrou quem em 2013, quando sagrou-se tricampeão estadual pelo clube, foram muitos questionamentos em cima da equipe por conta das derrotas. Mas no fim das contas, o Santa cresceu no momento certo e foi campeão.

"Em 2013 fomos muito criticados na fase de classificação. Perdemos jogos até mais difíceis do que essas duas derrotas no clássico, mas o time chegou forte na hora certa. No momento de decisão. Esse é o nosso objetivo novamente. Preparar um time forte para nos classificarmos na Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano e brigar de igual pra igual com nossos adversários", destacou.

A fórmula do Campeonato Pernambucano é a mesma dos últimos anos, com os quatro melhores classificados avançando ao mata-mata, com semifinal (dias 20 e 24 de abril) e final (4 e 8 de maio).

Compartilhe:

A seis jogos do fim do Hexagonal do PE, Martelotte crava classificação do Santa às semifinais

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.