Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

No Arruda, Santa Cruz só empata com Juazeirense pela Copa do Nordeste e frustra torcida

Publicado: quarta-feira,24 de fevereiro de 2016, às 23:41
Por: Daniel Lima

Dos males, o menor é que a derrota dentro de casa foi evitada em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quarta-feira (24). Após o modesto Juazeirense/BA sair à frente no placar, ainda no primeiro tempo, o Santa Cruz precisou suar a camisa para empatar a partida, que terminou com o placar de 1 a 1. A atuação abaixo das expectativas frustrou a torcida coral. Após o apito final, muitas vaias dos torcedores na descida do time para o vestiário.

Simplesmente vergonhoso o primeiro tempo do Santa. O time mostrou falta de vontade, dificuldades para criar as jogadas e praticamente não ofereceu perigo ao adversário. Foram duas discretas finalizações e só. Quem aproveitou a péssima atuação dos tricolores foi a equipe visitante, que mesmo sem apresentar muita coisa desceu para o vestiário com a vantagem no placar, 1 a 0.

Apesar de não melhorar muita coisa no segundo tempo, o Santa Cruz aproveitou a inspiração do atacante Keno, que entrou na volta do intervalo, e começou a construir boas jogadas pelo lado esquerdo do campo de ataque. Superior no jogo e dominando as ações, o time tricolor conseguiu o empate em cobrança de pênalti. Depois, pressionou os baianos, perdeu boas oportunidades, mas não passou disso. Assim, o confronto ficou no 1 a 1.

O próximo compromisso do Mais Querido será pelo Campeonato Pernambucano, contra o Central, no domingo (28), em Caruaru, no estádio Luiz Lacerda, pela 5ª rodada do Hexagonal do Título do estadual.

O TIME - Um dia antes do jogo, o técnico Marcelo Martelotte disse que o time seria escalado pelo Departamento Médico, devido à situação clínica de nove titulares. Quando a escalação foi divulgada, pode-se perceber três mudanças em relação à equipe que jogou o clássico com o Sport. As novidades foram as entradas do estreante Leonardo, do lateral esquerdo Tiago Costa e do meia Daniel Costa nas vagas de Lelê, Allan Vieira e João Paulo, respectivamente.

Pela primeira vez em sua era, Martelotte colocou uma formação com três zagueiros e acabou surpreendendo. Assim, a escalação foi a seguinte: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais, Leonardo e Tiago Costa; Lucas Gomes, Renatinho, Daniel Costa e Wallyson; Grafite.

GOLS - Aos 23 minutos do primeiro tempo, Deca cruzou com perfeição em cobrança de falta e o zagueiro Ricardo Braz subiu mais alto que a zaga do Santa para cabecear a bola nas redes do goleiro Tiago Cardoso. Aos 19 do segundo tempo, Keno foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou a penalidade. Grafite pegou a bola, chamou a responsabilidade e bateu no canto esquerdo para deixar tudo igual.

MODIFICAÇÕES - Logo na volta do intervalo, Martelotte mostrou que estava insatisfeito com o rendimento do time e promoveu duas mudanças: o atacante Keno no lugar de Tiago Costa e o meia Marcílio, prata da casa, na vaga do meia Renatinho. A última ficha do treinador coral foi o meia Raniel no posto de Daniel Costa, que saiu muito vaiado pela torcida.

CLASSIFICAÇÃO - O mau resultado fez o Santa Cruz continuar na 2ª posição do grupo C, chegando aos quatro pontos dos nove disputados (uma vitória, um empate e uma derrota).

Compartilhe:

No Arruda, Santa Cruz só empata com Juazeirense pela Copa do Nordeste e frustra torcida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.