Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

22,8888888888889

Classifique:

Futebol Profissional

Após mudar esquema, Martelotte se responsabiliza e diz que empate complica Santa no Nordestão

Publicado: quinta-feira,25 de fevereiro de 2016, às 00:58
Por: Daniel Lima

O Santa Cruz praticamente não se encontrou em campo e com a pior atuação na temporada não passou do empate em 1 a 1, após sair atrás no placar, contra o Juazeirense/BA, no estádio do Arruda, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Pela primeira vez em sua era, o técnico Marcelo Martelotte surpreendeu e escalou uma equipe formada por três zagueiros. Ele se responsabilizou pela escolha e disse que a ideia foi dar mais consistência ao sistema defensivo.

Para o treinador, a entrada de mais um defensor funcionou da maneira esperada. "É lógico que poderia jogar de outra maneira, mas a gente vinha encontrando dificuldades na defesa. A intenção era ter mais segurança lá atrás. De um modo geral, tivemos. Tomamos um gol de bola parada, mas ficamos bem seguros com os três zagueiros. Dei mais liberdade para os laterais, mas isso não funcionou no primeiro tempo. Assumo a responsabilidade pela mudança", disse.

Com apenas quatro pontos dos nove disputados, na 2ª colocação do grupo C e sem nenhuma vitória no Arruda na Copa do Nordeste - uma derrota e um empate -, Martelotte deixou claro que o resultado amargo complica a classificação do Santa à próxima fase, já que avançam os cinco líderes de cada grupo e os três melhores segundos colocados no geral. Também ressaltou que agora será preciso buscar pontos fora de casa, contra Juazeirense/BA e Bahia/BA, no returno do torneio regional.

SITUAÇÃO
"Esse empate complica muito a nossa situação, pela matemática.. Mas é claro que a gente pode chegar. Mas o que você tinha de margem para errar, acabou. Temos que vencer dentro e fora de casa para somar o máximo de pontos necessário. O importante é se classificar, independente da posição. Isso não faz diferença lá na frente", lamentou.

ESQUEMA TÁTICO
"A gente precisa ter muita cautela na hora de mudar o time. Não temos tempo para treinar e recuperar nosso elenco de um jogo para o outro. Chamei os 11 titulares na hora do almoço e explanei a minha ideia para essa partida. Todos entenderam e perguntei até se havia alguma dúvida, mas a responsabilidade é minha", argumentou.

Foto: CoralNET

 

Compartilhe:

Após mudar esquema, Martelotte se responsabiliza e diz que empate complica Santa no Nordestão

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.