Plantão de Notícias


Futebol Profissional
Vaias da torcida não incomodam técnico do Santa Cruz: "Não funcionam"
Publicado: quinta-feira,25 de fevereiro de 2016, às 09:40
Por: Daniel Lima
O futebol do Santa Cruz, principalmente no primeiro tempo da partida contra a Juazeirense/BA, no empate em 1 a 1 pela 3ª rodada da Copa do Nordeste rendeu vaias do pequeno público presente no Arruda. Insatisfação que durou no decorrer do jogo até o apito final do árbitro. Os maiores alvos das críticas foram o lateral esquerdo Tiago Costa e o meio campista Daniel Costa, mas na descida para o vestiário todos os jogadores escutaram a manifestação dos torcedores vinda das arquibancadas.
O técnico Marcelo Martelotte não chegou a ser chamado de "burro", contudo ouviu muitos questionamentos da torcida coral. Em relação a esse comportamento, ele minimizou o fato e disse que as vaias não incomodam. Fez questão de lembrar que esse tipo de postura está dentro do futebol.
"As vaias não me incomodam. Tenho quase 30 anos no futebol. Se aprende a conviver com isso. A vaia é muito mais importante para o torcedor. Ela não funciona. Não sei qual é o objetivo de quem vaia. É só uma manifestação", argumentou.
Mesmo acostumado com a maneira como a torcida agiu, o treinador do Santa se preocupa com o psicológico dos jogadores mais jovens, ainda imaturos para lidar com a pressão. "O que posso dizer é que muitos garotos podem sentir esse momento. Uma pressão maior até pelo comportamento do torcedor. Mas quem joga futebol precisa passar por cima disso. Volto a dizer que o torcedor é passional, apoia em certas ocasiões e crítica outras vezes", finalizou.
Foto: CoralNET

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.