Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz corre atrás de reforços e mira a contratação de um zagueiro e dois volantes

Publicado: quinta-feira,25 de fevereiro de 2016, às 13:35
Por: Daniel Lima

No início da semana, o vice-presidente Constantino Júnior esteve em Porto Alegre e Belo Horizonte para analisar o mercado em busca de reforços que agreguem qualidade ao time do Santa Cruz. Ciente da carência em alguns setores do elenco, o dirigente não escondeu a necessidade de contratar e por isso resolveu intensificar a procura de novas peças para a sequência do Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste.

"Precisar de reforço, precisa. É fato. Estamos em conversa com o treinador. Temos um elenco reduzido e sempre aparecem jogadores com cansaço, com lesões", destacou. Tininho também admitiu que o fato da equipe iniciar mal a temporada tem feito com que a diretoria corra atrás de reforços.

"A situação de momento do clube fez a gente se antecipar. O pensamento era que a gente chegasse ao término do Pernambucano com mais um ou outro reforço, mas digamos que essa situação momentânea acelerou este processo (de contratação)”, emendou.

Além da possível chegada de mais dois volantes, o vice-presidente do Santa Cruz confirmou as investidas para trazer um zagueiro, mesmo recentemente tendo acertado com Leonardo.
"Um zagueiro de qualidade está vindo também. De velocidade, de boa recomposição para que a gente possa ter uma situação diferente no nosso elenco", revelou.

Satisfeito com a viagem, Constantino Júnior não estabeleceu um prazo exato para os reforços desembarcarem no Arruda. Como se trata de negociação, certas situações podem se arrastar por mais tempo até um desfecho. Além disso, a dificuldade aumenta devido à inflação do mercado, já que a direção quer a contratação de jogadores com investimento elevado.

“Fizemos uma viagem proveitosa para Belo Horizonte e depois para Porto Alegre. Surgiram algumas situações, mas de jogadores que estão em um patamar (salarial) mais elevado. Então, são situações que duram um pouco mais de tempo. Estão sendo também pretendidos por outros elencos, com expectativa de jogar competições internacionais, Libertadores. Precisamos ter calma, mesmo que a negociação se prolongue um pouco mais. São jogadores que necessitam um poder de investimento maior e o clube está disposto a fazer isso", pontuou.

Compartilhe:

Santa Cruz corre atrás de reforços e mira a contratação de um zagueiro e dois volantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.