Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Calo em início de temporada, defesa do Santa Cruz ganha nova dupla

Publicado: sábado,27 de fevereiro de 2016, às 16:29
Por: Daniel Lima

O maior calor do Santa Cruz neste início da temporada tem sido a defesa. Os adversários se aproveitaram da fragilidade do setor e balançaram as redes de Tiago Cardoso nove vezes em sete jogos disputados. Os números negativos são do conhecimento do técnico Marcelo Martelotte, que culpou o coletivo pelos tropeços e protegeu o sistema defensivo. A falta de marcação foi um dos problemas listados por ele.

"Sempre falei que a questão envolvendo a quantidade de gols que sofremos não está relacionada somente aos zagueiros. Depende muito do comportamento da equipe. Precisamos melhorar na compactação, na colaboração maior dos jogadores. Não vejo problemas individuais na defesa, vejo problemas coletivos que precisam ser solucionados no treinamento”, afirmou.

Para tentar sanar os erros, Martelotte mudou a dupla de zaga para enfrentar o Central. A tendência é que a defesa do Santa Cruz seja formada por Alemão e Leonardo, que ganhou a vaga de Danny Morais, titular em seis dos sete jogos. "Podemos ter mudanças com relação aos nomes, mas com certeza vamos entrar com dois zagueiros”, adiantou o técnico.

Depois do empate em 1 a 1 com a Juazeirense/BA, em casa, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, o treinador coral entrou com três zagueiros, mas o esquema tático não vingou, mesmo com a intenção de proporcionar uma segurança maior à zaga. Inclusive, para enfrentar o Central, neste domingo (28), em Caruaru, em jogo válido pela 5ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, o Santa voltar a atuar no esquema 4-2-3-1, como confirmou o próprio comandante.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Calo em início de temporada, defesa do Santa Cruz ganha nova dupla

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.