Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz desde criança e formado no Porto, Lucas Gomes curte titularidade

Publicado: domingo,28 de fevereiro de 2016, às 06:23
Por: Daniel Lima

Lucas Gomes mostrou ser um jovem que tem personalidade dentro e fora de campo. É por isso que o jovem de 19 anos terá sua terceira oportunidade consecutiva, diante do Central, na equipe titular. No clube desde agosto do ano passado, ele subiu para o profissional este ano durante a pré-temporada após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Formado na base do Porto, onde começou na categoria infantil, o garoto chegou ao Arruda através de uma parceria entre o Santa Cruz e o time de Caruaru. 

Ainda tímido em sua primeira entrevista coletiva, o volante contou como foram seus primeiros passos no futebol. “Comecei numa escolinha lá em Candeias. Meu pai me acompanhava. Depois, passei no peneirão do Porto quando tinha 15 anos e fiquei lá até 2015. Na metade do ano passado, vim pra cá após uma parceria”. 

Desfrutando de um bom momento na sua curtíssima carreira, Lucas Gomes revelou que torce pelo Santa desde criança. Para ele, é um sonho defender as cores do time de coração. Assim, o garoto disse que não tem como esquecer do Clássico das Multidões, no último domingo (21), quando recebeu a primeira chance no time coral e fez uma excelente estreia após ser surpresa na escalação.

“Realizei um sonho, pois sou tricolor desde pequeno. Sempre acompanhei os clássicos, com muita vontade jogar. Quando Martelotte disse que eu seria titular contra o Sport, fiquei muito feliz e minha família também”, declarou o substituto imediato do prata da casa Wellington Cézar. 

RESPONSABILIDADE
“É uma responsabilidade muito boa substituir Wellington (Cézar). Ele vinha fazendo um bom campeonato. Vou jogar minha terceira partida e estou aí para ajudar. Sempre recebo conselhos dos mais velhos. Mas eu sei da pressão que é jogar no Santa Cruz. Tenho convicção que vamos sair de fase ruim”, disse. 

LACERDÃO
“É difícil jogar no Lacerdão. Já atuei bastante lá. A nossa equipe precisa entrar preparada para superar as dificuldades. Espero fazer um bom jogo para sair (de campo) com o resultado positivo”, alertou. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz desde criança e formado no Porto, Lucas Gomes curte titularidade

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.