Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Com nova dupla, defesa do Santa Cruz sai zerada pela segunda vez no ano e recebe elogios

Publicado: segunda-feira,29 de fevereiro de 2016, às 14:11
Por: Daniel Lima

Além dos três pontos conquistados diante do Central e de ter conseguido a segunda vitória no Campeonato Pernambucano, o resultado contra os caruaruenses serviu para mostrar a evolução da defesa do Santa Cruz. O setor mais contestado neste início de temporada saiu pela segunda vez sem tomar gols. Fato que só tinha acontecido no jogo com o Confiança/SE, pela 2ª rodada Copa do Nordeste, em Aracaju, no dia 17 de fevereiro.

Na vitória do Santa por 1  a 0, a zaga formada por Alemão e Leonardo sofreu poucos sustos e no fim das contas acabou se saindo bem, mesmo a dupla atuando pela primeira vez lado a lado. Depois do jogo, o técnico Marcelo Martelotte fez questão de elogiar o desempenho do sistema defensivo.

"Nos momentos mais difíceis, tudo tem de ser superado jogando coletivamente. Nossa parte defensiva foi bem no ano passado jogando coletivamente e nós fomos bem de novo contra o Central", destacou o treinador coral.

Só neste ano, em oito jogos disputados, o Santa Cruz tomou nove gols (sete no Pernambucano e dois na Copa do Nordeste) e a defesa vinha sendo questionada e virou alvo de críticas da torcida. A expectativa é que a nova dupla de zaga apresente um crescimento para dar consistência ao sistema defensivo.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com nova dupla, defesa do Santa Cruz sai zerada pela segunda vez no ano e recebe elogios

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.