Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Técnico Levir Culpi enfrenta o Santa Cruz, clube que defendeu como jogador na década de 70

Publicado: sábado,21 de maio de 2016, às 13:21
Por: Redação CoralNET

O duelo de tricolores em Volta Redonda/RJ, no estádio Raulino de Oliveira, tem um sabor especial para o técnico Levir Culpi, do Fluminense/RJ. Aos 63 anos de idade, o profissional reencontra e enfrenta o Santa Cruz pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, neste sábado (21), às 18h30.  Na década de 70, atuando como zagueiro, ele vestiu a camisa coral e, inclusive, sagrou-se campeão pernambucano. Além do mais, esteve na campanha em que o Tricolor do Arruda terminou o Campeonato Brasileiro na terceira colocação, em 1975. 

A identificação de Levir Culpi com a capital pernambucana não é à toa. Além de ter jogado no Santa Cruz, ele foi treinador do rival Sport Recife em 2001, mas não conseguiu cumprir o objetivo de conquistar o hexacampeonato estadual em sua passagem. Treinador desde 1986, ele tem uma carreira recheada, com passagens por Atlético/MG, Cerezo Osaka, do Japão, São Caetano/SP, Cruzeiro/MG, Botafogo/RJ, Atlético/PR, Palmeiras/SP, São Paulo/SP, Portuguesa/SP, Guarani/SP, Paraná Clube/PR e Criciúma/SC. Ele conquistou duas Copas do Brasil, dois Campeonatos Brasileiros da Série B, duas Recopas Sul-Americanas e recentemente o título da Primeira Liga, este último pelo Fluminense/RJ. 

No mês de julho de 2014, no Recife, Levir lançou sua bibliografia "Um burro com sorte? - o futebol contado de dentro para fora dos gramados". A obra retrata os momentos marcantes do treinador nos clubes onde trabalhou: Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, Atlético/MG, Coritiba/PR, Criciúma/SC, além do futebol japonês. 

Compartilhe:

Técnico Levir Culpi enfrenta o Santa Cruz, clube que defendeu como jogador na década de 70

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.