Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz põe invencibilidade à prova contra o perigoso Fluminense em Volta Redonda

Publicado: sábado,21 de maio de 2016, às 16:54
Por: Redação CoralNET

Faz tempo que o Santa Cruz não sabe o que perder. A última derrota dos tricolores foi para o Bahia/BA por 1 a 0, pela fase de grupos da Copa do Nordeste, no dia 23 de março. De lá pra cá, são 15 jogos de invencibilidade, com nove vitórias e seis empates. Um dos responsáveis por essa marca é o técnico Milton Mendes, que ainda não foi derrotado desde que assumiu o time coral. Em 13 partidas, venceu oito e empatou cinco.  Além disso, conquistou o título inédito da Copa do Nordeste e o bicampeonato pernambucano nessa sequência. 

A invencibilidade do Santa não seduz o treinador. Tanto é que ele prefere deixar de lado as estatísticas positivas do seu time. “Quando entramos em campo, três resultados são possíveis. Temos direitos e deveres dentro de campo. É por isso que a gente luta bastante, se dedica e tenta fazer o que treinamos dentro da nossa tática”, afirmou. Ciente das qualidades do próximo adversário pelo Campeonato Brasileiro da Série A, Milton Mendes até aceita perder para o Fluminense/RJ, no próximo sábado (21), em Volta Redonda, porém ressalta que não quer amargar um resultado negativo por ineficiência da sua equipe. 

“Se a gente perder para um adversário melhor, vamos encarar a derrota naturalmente. O que não podemos é perder por incompetência ou falta de determinação. Se faltar entrega, eu fico chateado. E eu chateado, é complicado”, avisou o técnico do Santa Cruz. Para Mendes, o mais importante é a vontade de seus comandados dentro das quatro linhas. Diante do Fluminense/RJ, ele não descarta um empate fora de casa. 

“Não podemos perder para uma equipe que lute menos que nossa. Isso eu não aceito. Podemos até não jogar bem, mas peço luta de todos os jogadores. Empate fora de casa é bom, pois o necessário é somar pontos”, finalizou o comandante coral. 

A invencibilidade atual foi construída entre o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o início do Brasileirão. No último jogo, os corais golearam o Vitória/BA por 4 a 1, no Arruda, na primeira rodada da Série A. Inclusive, foi a melhor estreia da história do time na Primeira Divisão desde 1971, quando ela começou oficialmente.

Compartilhe:

Santa Cruz põe invencibilidade à prova contra o perigoso Fluminense em Volta Redonda

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.