Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

Saída de Raniel para o Cruzeiro está perto de ser concretizada, mas Santa Cruz espera dois jogadores

Publicado: domingo,22 de maio de 2016, às 14:07
Por: Redação CoralNET

O meia Raniel deve estar deixando o Santa Cruz até a próxima terça-feira (24) com destino ao Cruzeiro/MG. Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, a negociação entre os clubes está perto de um desfecho e por isso nos próximos dias o prata da casa seguirá para a Toca da Raposa. A diretoria coral crê que o jovem, de 19 anos, tem tudo para crescer em Belo Horizonte e alçar vôos maiores ou até despontar nesse seu início de carreira. Além disso, o dirigente destacou a organização do clube mineiro. 

“Temos uma amizade muita boa com a direção de outros times. E por isso aceitamos a ida de Raniel para o Cruzeiro, que tem uma estrutura interessante. Lá ele pode ganhar cancha e ser valorizado ainda mais. Acredito que no início desta semana Raniel deve ir para Belo Horizonte, sacramentando essa negociação”, revelou Tininho.

Apesar de praticamente confirmar ao acordo, o vice do Santa lembrou que o combinado foi o Cruzeiro/MG emprestar dois jogadores até o fim da temporada 2016 como moeda de troca por Raniel. No entanto, a primeira lista de atletas  disponibilizada pelos mineiros não chamou a atenção da cúpula tricolor. 

“Queremos a vinda de dois jogadores. Eles passaram uma lista pré-eliminar. Não vou dizer que não agradou, mas não precisamos desses atletas nesse momento. Deixo bem entendido que não tem jogador de outro clube. Ficam dizendo por aí que a gente vai pegar alguém do Náutico e do Sport, que pertence ao Cruzeiro, mas não existe isso”, disse Constantino Júnior. 

A diretoria do Santa Cruz está aguardando jogadores do Cruzeiro/MG que estão emprestados a outro clube e têm contrato perto do fim para finalizar a transação. “São atletas que vão aparecer no mercado. Hoje, estão em outros times, mas existe uma cláusula de volta automática e pode ser interessante para o Santa. Todos sabem que estamos na Série A e não queremos apostas nesse momento. Precisamos de reforços que cheguem para resolver. Então, a gente espera o posicionamento do pessoal de Belo Horizonte”, encerrou o vice-presidente coral. 

O Santa só libera o garoto Raniel à Toca da Raposa caso os mineiros emprestem dois jogadores para a disputa do Brasileiro da Série A. Assim, especula-se que o Cruzeiro/MG pode adquirir 70% do passe do cria da base coral, estipulado em 1,2 milhões de dólares, com possibilidade de compra ao final do contrato, possivelmente com validade até a competição nacional ser encerrada. 

De fora do time desde a final do Campeonato Pernambucano contra o Sport Recife, no dia 8 de maio, o meia Raniel está na fase final de recuperação de uma entorse no tornozelo. Com isso, segue fazendo tratamento específico e não pode treinar com todo o elenco. Este ano, ele jogou 20 partidas com a camisa coral e não marcou gols. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Saída de Raniel para o Cruzeiro está perto de ser concretizada, mas Santa Cruz espera dois jogadores

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.