Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

96,1333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

De saída para o Cruzeiro, Raniel se despede do Santa Cruz em rede social: “Vou sentir muita saudade”

Publicado: domingo,22 de maio de 2016, às 20:27
Por: Redação CoralNET

Prestes a defender o Cruzeiro/MG, o meia Raniel se despediu do Santa Cruz no início da noite deste domingo (22). O prata da casa publicou uma mensagem de agradecimento ao tricolor em seu perfil oficial no Instagram. No texto escrito pelo jogador, palavras direcionadas à torcida e ao clube, que “abraçou” o garoto mesmo em situações de dificuldades nesse início da sua carreira.  

“Gostaria de agradecer de coração a esse clube maravilhoso. Passei pro muitas coisas aqui, mas esse clube nunca deixou de me apoiar nos piores momentos! Gostaria de agradecer também a essa torcida apaixonada. Vou sentir muita saudade! Obrigado por tudo santinha e desculpa qualquer coisa”, escreveu o jovem. 

Segundo o vice-presidente Constantino Júnior, Raniel deve viajar para Belo Horizonte até a próxima terça-feira (24). Ele será emprestado à Toca da Raposa até o fim do ano, mas com possibilidade de compra automática – 70% do passe do jogador, estipulado em 1,2 milhões de dólares – após o término do vínculo. Desta forma, o Cruzeiro/MG ficou de emprestar dois jogadores para o Santa, porém nomes não foram revelados. 

Tratado como joia das categorias de base do clube, o garoto de 19 anos teve um início de carreira turbulento. Em 2014, caiu no antidoping por uso de substância ilícita, pegou uma suspensão de um ano e jogou o Campeonato Pernambucano do ano passado sob efeito de liminar até o mês de maio, quando o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a pena de 12 meses. O jurídico do Santa Cruz reduziu a punição para seis meses. Como já tinha cumprido dois, o “castigo” caiu para quatro. 

Após pagar a pena de seis meses imposta pelo STJD, a Fifa, através de uma sanção, puniu o Raniel até fevereiro de 2016. No entanto, o departamento jurídico coral protocolou um pedido, junto à justiça, e a decisão foi anulada definitivamente. Com a camisa do Santa Cruz, ele conquistou dois títulos estaduais, uma Copa do Nordeste e conquistou o acesso à Série A. Também foi eleito a revelação do estadual de 2015. Este ano, jogou 20 partidas e não marcou gols. Inclusive, está fora do time desde a final do Campeonato Pernambucano contra o Sport Recife, no dia 8 de maio, por conta de uma lesão no tornozelo, mas se recuperou e foi liberado para a transição. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

De saída para o Cruzeiro, Raniel se despede do Santa Cruz em rede social: “Vou sentir muita saudade”

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.