Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

94,4166666666667

Classifique:

Futebol Profissional

João Paulo aproveita falta de produtividade de Fernando Gabriel e reaparece no Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,26 de maio de 2016, às 10:35
Por: Redação CoralNET

Com apenas 12 minutos de jogo, o técnico Milton Mendes mandou um jogador para o aquecimento e a cena despertou a atenção do público que acompanhou a partida Santa Cruz x Cruzeiro/MG, no estádio do Arruda. Exatamente aos 25 minutos do primeiro tempo, o meia Fernando Gabriel viu a placa indicando a sua saída para a entrada de João Paulo, que finalmente voltou a atuar depois de desfalcar o time por quatro jogos seguidos.

As explicações do treinador sobre o que o motivou a fazer uma substituição tão cedo foram diretas. Para ele, a falta de produtividade de Fernando Gabriel na armação e o fraco poder de marcação o fizeram tirá-lo. Na visão de Milton Mendes, João Paulo deu uma dinâmica maior no meio de campo e consequentemente fortaleceu o setor de criação.

"Nossa equipe não estava marcando e nem conseguia sair para o jogo. Depois da saída de Fernando Gabriel, ganhamos mais marcação, pois tirei um meia e coloquei João Paulo, que apesar de ser meia tem jogado mais recuado. Com ele, fomos mais agressivos no meio de campo, principalmente no segundo tempo. Essa foi a minha ideia", argumentou Milton Mendes, que completou o raciocínio avisando aos jogadores que quem não entender a maneira de jogar pode sair a qualquer momento.

"Mas fica o recado: pode jogar um, cinco, dez ou 90 (minutos). Se não estiver preparado para sair logo... O mais importante aqui é o Santa Cruz. Penso no melhor para o clube", disse o treinador.

Além do retorno aos gramados, após passar quase um mês como ausência por conta de uma lesão na panturrilha esquerda, o meio campista João Paulo acabou sendo uma das surpresas entre os relacionados. Isso porque o treinador coral havia dito antes do jogo que o armador não estava 100% fisicamente e fica de fora novamente. Contudo, ele apareceu como novidade sem que ninguém esperasse e foi regular na vitória por 4 a 1 sobre o Cruzeiro/MG.
 

Compartilhe:

João Paulo aproveita falta de produtividade de Fernando Gabriel e reaparece no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.