Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

95,6428571428572

Classifique:

Futebol Profissional

Máquina de fazer gols: trio de atacantes transforma o Santa Cruz no melhor ataque da Série A

Publicado: quinta-feira,26 de maio de 2016, às 16:50
Por: Redação CoralNET

Com a chegada do técnico Milton Mendes, o trio de ataque do Santa Cruz tem funcionando e começou destruindo na Série A. Dos dez gols marcados na competição, nove deles saíram dos pés dos atacantes. Grafite marcou seis, Keno fez dois e Arthur balançou as redes uma vez.  O outro tento foi anotado pelo meia Fernando Gabriel. Mesmo satisfeito com o desempenho do sistema ofensivo, o técnico Milton Mendes exaltou, como sempre, o coletivo da equipe. 

“A melhor defesa é o ataque. Essa é a minha forma de pensar. Meus jogadores são extremamente valentes e lutam muito. Tudo é complemento. Nossos atacantes ajudam a defender e vice-versa. Nossa equipe é um todo”, destacou o treinador. Com uma média de mais de três gols por jogo, o Santa tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro da Série A, com dez gols marcados. Além do mais, o time tricolor conta com o atacante Grafite, que é o artilheiro da competição – com seis tentos – e da equipe na temporada. Em 24 jogos este ano, ele deixou sua marca 14 vezes e foi titular em todos eles. 

Quem também vive uma fase excelente é Keno. A sua segunda passagem pelo clube pode ser considerada como o melhor momento da carreira do jogador, que atuou em 22 partidas e marcou nove gols, sendo o vice-artilheiro do time no ano. 

O mais discreto do trio ofensivo é Arthur. Apesar de pouco brilho, ele virou peça-fundamental do esquema tático do técnico Milton Mendes. Assim como Keno, o atacante atua como um ponta e tem o papel de ajudar na marcação e construir jogadas em velocidade pelos lados do campo. Nesta temporada, fez apenas quatro gols em 18 jogos, 16 deles como titular. 

OUÇA OS GOLS

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Máquina de fazer gols: trio de atacantes transforma o Santa Cruz no melhor ataque da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.