Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz cede o empate a Chapecoense na Arena Condá, mas segue sem perder na Série A

Publicado: sábado,28 de maio de 2016, às 23:03
Por: Redação CoralNET

O resultado fora de casa não foi ruim, mas poderia ter sido melhor se o Santa Cruz não tivesse abdicado de atacar no segundo tempo. Após sair na frente, os tricolores cederam o empate para a Chapecoense/SC. O 1 a 1 no duelo inédito e dos invictos, neste sábado (28), na Arena Condá, assegurou a invencibilidade de 18 jogos dos corais, que seguem provisoriamente no topo da tabela do Campeonato Brasileiro da Série A.

Um primeiro tempo de pouco futebol e eficicência por parte do Santa. Apesar do domínio e do maior volume de jogo da Chape, o time coral apostou no contra-ataque e a marcação consistente parou a pressão do adversário. Os tricolores só finalizaram uma única vez e abriram o placar com Arthur, que deu a vantagem parcial de 1 a 0 para os corais.

À frente no placar, a proposta da equipe coral foi apenas de se defender. A Chapecoense/SC era empurrada por sua torcida, mas ao mesmo tempo jogava contra o relógio. Sem conseguir achar espaços pelo meio de campo, os catarinenses abusaram da bola área e depois de tanto insistir chegou ao gol de empate com Lucas Gomes. Os minutos finais ficaram eletrizantes na Arena Condá, mas o placar permaneceu em 1 a 1 até o apito final. O próximo compromisso do Santa Cruz será contra o Sport Recife, na quarta-feira (1), no Arruda.

O TIME - Além de barrar o meia Fernando Gabriel e sacar o volante Alex Bolaño, o técnico Milton Mendes ganhou um problema de última hora. Com uma lesão na coxa, Neris virou desfalque e Alemão assumiu o posto de titular. As duas outras mudanças foram as entradas de João Paulo e Wallyson. Sendo assim, o time começou jogando com Tiago Cardoso; Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Grafite e Keno.

GOLS - Já no fim da primeira etapa, aos 37 minutos do primeiro tempo, o atacante Keno cruzou e Arthur subiu mais alto para cabecear a bola, que ainda tocou no goleiro Danilo e bateu na trave, para o fundo das redes. Aos 38 minutos do segundo tempo, Bruno Rangel cruzou, Lucas Gomes se antecipou e a bola bateu em Tiago Costa indo contra seu próprio gol. 

MODIFICAÇÕES - Depois da metade do segundo tempo, o lateral direito Léo Moura sentiu dores no adutor da coxa e foi substituído pelo atacante Everaldo. Em seguida, o equatoriano Alex Bolaño ficou com a vaga do atacante Wallyson. Por último, o lateral esquerdo Allan Vieira foi acionado no lugar do atacante Keno.

CLASSIFICAÇÃO - O resultado manteve provisoriamente o Santa Cruz na liderança, com oito pontos (duas vitórias e dois empates). Com o complemento da 4ª rodada, os tricolores podem perder a primeira colocação. 

Compartilhe:

Santa Cruz cede o empate a Chapecoense na Arena Condá, mas segue sem perder na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.