Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

93,6363636363636

Classifique:

Futebol Profissional

Contra o maior rival, Santa Cruz pode igualar marca de 19 jogos de invencibilidade obtida há 11 anos

Publicado: segunda-feira,30 de maio de 2016, às 10:43
Por: Redação CoralNET

A fase do Santa Cruz é excelente e dispensa comentários. Invicto há 18 jogos – 16 deles desde a chegada do técnico Milton Mendes -, o clube pode repetir um feito conquistado há 11 anos, quando ficou 19 partidas sem perder. Essa marca só será atingida caso os tricolores não percam para o Sport Recife na próxima quarta-feira (1), no Clássico das Multidões válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Lembrar a última vez que o Santa perdeu dá até trabalho na cabeça do torcedor. Mas esse dia foi há mais de dois meses. Na ocasião, o time reserva do Bahia/BA venceu os corais por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pelo último jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste, em 23 de março. O revés marcou a demissão do técnico Marcelo Martelotte do comando da equipe. De lá pra cá, as coisas mudaram da água pro vinho. 

Antes de contratar um novo treinador, o auxiliar técnico Adriano Teixeira dirigiu interinamente o tricolor em dois jogos: empatou em 0 a 0 com o América, na Ilha do Retiro, pela 9ª rodada do Pernambucano, e venceu o Ceará/CE por 2 a 1, no Arruda, na partida de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. Depois, Milton Mendes assumiu o Santa Cruz e segue invicto à frente da equipe. No total, são nove vitórias e sete empates, com 29 gols marcados e 13 gols sofridos em 16 jogos. Além do mais, conquistou dois títulos seguidos: Nordestão e estadual. 

A invencibilidade recente foi obtida entre o Campeonato Pernambucano, a Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e o início do Brasileirão da Série A - o último jogo foi o empate em 1 a 1 com a Chapecoense/SC, fora de casa. 

INVICTO EM 2005

Em 2005, o Santa Cruz construiu a invencibilidade no Campeonato Pernambucano e na Copa do Brasil. Tudo começou após vencer o Porto-PE por 2 a 1, no dia 23 de janeiro, pela terceira rodada do estadual. Ao todo, obteve 17 vitórias e apenas dois empates. À época, os corais foram avassaladores no Pernambucano, quando conquistaram os dois turnos e sagraram-se campeões.  O período de quase três meses sem perder foi derrubado pelo Cruzeiro/MG, que goleou os tricolores por 4 a 0 na Copa do Brasil, no dia 20 de abril. 

 

 

Compartilhe:

Contra o maior rival, Santa Cruz pode igualar marca de 19 jogos de invencibilidade obtida há 11 anos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.