Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Empatados na disputa do troféu Givanildo Oliveira, Santa Cruz e Sport travam quinto duelo do ano

Publicado: segunda-feira,30 de maio de 2016, às 19:25
Por: Redação CoralNET

O que desequilibra os números dos Clássicos das Multidões disputados este ano é o título pernambucano do Santa Cruz sobre o Sport Recife. Se deixar a conquista em segundo plano, fica tudo igual entre os maiores rivais. Em quatro duelos, uma vitória para cada lado e dois empates nos outros confrontos. Essa briga ponto a ponto dará o troféu Givanildo Oliveira, em comemoração aos 100 anos de história do clássico, ao time que conseguir a maior pontuação. 

Hoje, os rivais estão empatados com cinco pontos e o quinto Clássico das Multidões, na próxima quarta-feira (1), no Arruda, pela 5ª rodada da Série A, pode trazer uma vantagem antes do último jogo entre Santa Cruz e Sport Recife, que será só no segundo turno da competição nacional. 

O último clássico entre os rivais terminou empatado em 0 a 0 na Ilha do Retiro, no dia 8 de maio. Este resultado deu o bicampeonato estadual ao Santa, que venceu o jogo de ida no Arruda por 1 a 0 e jogou por empate para levantar a sua 29ª taça do Campeonato Pernambucano. 

GIVANILDO OLIVEIRA

Dos 16 títulos pernambucanos conquistados por Givanildo Oliveira, 11 foram como jogador (oito pelo Santa e três com a camisa do Sport Recife) e cinco como técnico (um pelo tricolor e outros quatro no comando rubro-negro).

JOGOS ENTRE SANTA CRUZ E SPORT RECIFE NA TEMPORADA:
Sport Recife 2 x 1 Santa Cruz
Santa Cruz 1 x 1 Sport Recife
Santa Cruz 1 x 0 Sport Recife
Sport Recife 0 x 0 Santa Cruz

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Empatados na disputa do troféu Givanildo Oliveira, Santa Cruz e Sport travam quinto duelo do ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.