Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Prata da casa do Santa Cruz, Wellington passa por cirurgia no joelho e inicia recuperação

Publicado: terça-feira,31 de maio de 2016, às 11:38
Por: Redação CoralNET

Desfalque nos dois últimos jogos - contra o Cruzeiro/MG e diante da Chapecoense/SC -, Welllington Cézar não recebeu uma boa notícia do departamento médico do Santa Cruz. Com uma lesão no joelho direito, o volante passou por uma pequena cirurgia (artroscopia) na manhã desta terça-feira (31) para se recuperar das dores que sente na região. Estima-se que o prata da casa ficará dez dias em recuperação e depois será liberado para começar o recondicionamento físico. 

"O jogador já estava sentindo dores no joelho. Elas se agravaram após o período de jogos seguidos. Fizemos uma ressonância magnética e foi constatado um fragmento na cartilagem. Assim, a dor acabou. A artroscopia foi feita sob o comando do chefe do nosso departamento, médico José Carlos Cordeiro Júnior. É um procedimento que não tira o atleta tanto tempo dos treinamentos”, disse o médico Rodrigo Arruda.

Após começar o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste na equipe titular, Wellington Cézar perdeu espaço no Santa com a chegada do técnico Milton Mendes. Na Série A, ele jogou as duas primeiras rodadas - Vitória/BA e Fluminense/RJ - até machucar o joelho.

No ano passado, o atleta de 22 anos, formado nas divisões de base do clube, foi lançado durante a disputa do estadual e assumiu a titularidade na cabeça de área tricolor, conquistando o acesso à Série A e o vice-campeonato da Segunda Divisão. Este ano, o volante coral jogou 24 partidas, sendo 18 delas como titular.

Na torcida pela boa recuperação de Wellington Cézar, o técnico Milton Mendes espera que o jovem volte a ficar à disposição o mais rápido possivel. "Meu garoto passou por uma cirurgia e aproveito para mandar um abraço para ele", encerrou.

Compartilhe:

Prata da casa do Santa Cruz, Wellington passa por cirurgia no joelho e inicia recuperação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.