Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Após corte na relação, Fernando Gabriel volta a ser opção no Santa e fica no banco junto com Lelê

Publicado: terça-feira,31 de maio de 2016, às 12:53
Por: Redação CoralNET

Cortado da lista de relacionados do Santa Cruz no jogo contra a Chapecoense/SC, o meia Fernando Gabriel deve voltar a ficar à disposição, mas vai começar o clássico diante do Sport Recife como opção no banco de reservas. Segundo o treinador Milton Mendes, o jogador não viajou para Santa Catarina, local da última partida do time, por opção técnica e perdeu a vaga de titular para o atacante Wallyson, que foi mantido na escalação.

Apesar de não explicar por que tirou o meio campista da relação, o técnico Milton Mendes assumiu que ficou chateado com o rendimento de Fernando Gabriel na partida contra o Cruzeiro/MG. Não é à toa que aos 25 minutos do primeiro tempo o meia João Paulo entrou em seu lugar.

"Costumo optar pelos melhores e não escolhi ele para o último jogo. Quero uma equipe que toque bem a bola e tenha aproximação, buscando espaços para fazer triangulações. No jogo diante do Cruzeiro, Fernando Gabriel encontrou dificuldades e nosso meio de campo não estava conseguindo produzir nem ofensivamente e nem defensivamente. Não estou colocando a responsabilidade em cima do jogador", disse o treinador coral.

Ainda sobre a substituição, Milton Mendes avisou que não vai mudar a sua forma de trabalhar e deixou claro que todas as situações dentro do elenco são resolvidas olho no olho. "Quando detecto um problema, tenho que mudar e o jogador precisa estar preparado para sair a qualquer momento, seja com um minuto ou 90. Sempre fui assim. Ataco os problemas e não fujo deles. Por uns, é visto como uma qualidade. Outros dizem que é defeito. Mas meu posicionamento como treinador é esse e acho positivo", declarou.

Para dar fim à polêmica, o treinador do Santa Cruz frisou que o mais importante é fortalecer o coletivo da equipe. "Sou simples, claro e direto. Quem quiser que siga comigo. Caso contrário, pode ir embora. Tudo é resolvido frente a frente e coloco sempre regras. Nunca vou pensar no individual, prezo pela coletividade", acentuou.

LELÊ

Além de Fernando Gabriel, o meia-atacante Lelê, liberado da transição e recuperado da lesão na coxa, também passa a ser opção do treinador para o Clássico das Multidões após ser ausência nos últimos cinco jogos. Ele foi relacionado e fica no banco de reservas, podendo fazer a sua estreia na Série A. "Vou contar com o jogador também", encerrou o técnico tricolor.

Compartilhe:

Após corte na relação, Fernando Gabriel volta a ser opção no Santa e fica no banco junto com Lelê

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.