Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Prestes a ser titular pela quinta vez seguida, Léo Moura se firma como camisa 2 do Santa

Publicado: terça-feira,31 de maio de 2016, às 20:58
Por: Redação CoralNET

Quando chegou ao Santa Cruz e foi apresentado oficialmente no dia 14 de março deste ano, Léo Moura fez questão de dizer que não era mais lateral direito e atuaria como meia. Isso porque nos últimos clubes que tinha defendido (Fort Lauderdale Strikers-EUA, FC GOA-IND e Metropolitano-SC) vinha jogando na armação. Porém, o experiente atleta deixou claro que se precisasse voltaria a fazer a sua função de ofício, mas a sua a intenção de continuar como meio campista não vingou.

No início da sua trajetória com a camisa coral, Léo Moura foi utilizado quatro vezes no meio de campo, teve atuações modestas e não conseguiu espaço no time. Mas a aposta do técnico Milton Mendes de colocar o jogador na posição de origem, após Vítor machucar a coxa, deu vencimento. Nos últimos quatro jogos do Santa, ele começou entre os titulares em todos eles e só não atuou como lateral direito na partida contra o Vitória da Conquista/BA pela 2ª fase da Copa do Brasil, quando o time coral venceu por 2 a 0 fora de casa. De lá pra cá, foram três partidas consecutivas com a camisa 2.

O treinador tricolor destacou a experiência do jogador, de 37 anos de idade, e elogiou as suas últimas atuações, que foram contra Fluminense/RJ, Cruzeiro/MG e Chapecoense/SC. No entanto, reconheceu que jogar uma partida inteira é um obstáculo a ser vencido. "Léo Moura  tem um potencial muito grande. Não se incomoda com lugar, campo cheio ou vazio... Tem experiência e sabe jogar. Está conseguindo atuar bem e o seu posicionamento é um artifício para se manter bem durante o jogo. O próximo desafio é aguentar os 90 minutos", enalteceu Milton Mendes.

Este ano, Léo Moura jogou dez partidas pelo Santa, sendo seis delas como titular e até foi capitão do time contra o Cruzeiro/MG. Em nenhuma das partidas em que começou atuando suportou os 90 minutos. "Estou satisfeito com o futebol dele. Tem facilitado as nossas transições, saindo bem de trás para frente e com uma boa recomposição", encerrou o técnico Milton Mendes.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Prestes a ser titular pela quinta vez seguida, Léo Moura se firma como camisa 2 do Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.