Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Mendes não vê favoritismo do Santa sobre o Sport por estar invicto e acima na classificação

Publicado: quarta-feira,1 de junho de 2016, às 07:00
Por: Redação CoralNET

A grande fase do Santa Cruz pode trazer uma ligeira vantagem contra o Sport Recife. Porém, para o técnico Milton Mendes, não existe favoritismo dos tricolores sobre os rubro-negros para o Clássico das Multidões, que será disputado nesta quarta-feira (1), no Arruda, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Além disso, o treinador não vê seu time acima por estar numa colocação melhor, hoje na terceira posição com oito pontos, enquanto os rubro-negros são os lanternas (20º lugar), somando apenas um ponto.

"Estamos no início do campeonato. Jogamos apenas quatro rodadas. Não vejo favoritismo. O Sport tem um elenco bom e é comandado por um excelente treinador. Rapidamente, o adversário vai arranjar uma forma de sair dessa posição. Outros times bons também estão lá embaixo, a exemplo do Cruzeiro. Tenho certeza que eles vão conseguir se recuperar ao longo da competição. Essa diferença de pontuação não condiz com a realidade", ressaltou o comandante tricolor.

O Santa ainda não sabe o que é perder na Série A. Em quatro jogos, conseguiu duas vitórias, ambas no Arruda, e dois empates fora de casa. Além do mais, o time coral defende uma invencibilidade de 18 jogos na temporada. Por outro lado, o Sport Recife busca a primeira vitória na elite do futebol, já que até agora perdeu três jogos e empatou um.

Mesmo a sua equipe vivendo um melhor momento, o técnico Milton Mendes crê que a pressão é parelha para os rivais, até porque será o quinto Clássico das Multidões do ano. "A pressão é igual. Quem ganha, precisa continuar vencendo. Quem não vence, tem obrigação de se recuperar. Estamos muitos determinados, não posso falar do lado de lá. Nosso empenho é grande. Estamos fazendo o nosso papel e queremos continuar em ascensão", declarou.

Este ano, o Santa Cruz levou a melhor contra o Sport Recife na final do Campeonato Pernambucano e conquistou o bicampeonato. Fora isso, equilíbrio entre os maiores rivais: uma vitória para cada lado e dois empates, em quatro partidas disputadas.

Compartilhe:

Mendes não vê favoritismo do Santa sobre o Sport por estar invicto e acima na classificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.