Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Em momentos opostos, Santa Cruz e Sport fazem Clássico das Multidões pela Série A

Publicado: quarta-feira,1 de junho de 2016, às 10:12
Por: Redação CoralNET

O estádio do Arruda recebe o quinto Clássico das Multidões da temporada. Na noite desta quarta-feira (1), Santa Cruz e Sport Recife voltam a se enfrentar numa Série A, pela 5ª rodada, depois de 15 anos. Na última vez, em 2001, os tricolores venceram os rubro-negros de virada por 2 a 1, na Ilha do Retiro, com o gol da vitória marcado pelo atacante Grafite, que à época tinha 21 anos e hoje está vestindo novamente a camisa coral, aos 37.

Vivendo uma ótima fase na temporada, o Santa chega ao clássico mais “leve”, na 3ª colocação da Primeira Divisão, com oito pontos, e querendo manter a invencibilidade de 18 jogos, sendo quatro deles em sequência na Série A. Se os tricolores ainda não perderam na competição nacional, os rubro-negros atravessam um momento totalmente adverso. Com apenas um ponto conquistado dos 12 disputados, o Leão é o lanterna na tabela de classificação. Ainda não venceu, tem apenas um ponto e acumula três derrotas e um empate nas quatro rodadas. 

Desde que chegou ao Arruda, há dois meses, o técnico Milton Mendes não sabe o que é ser derrotado. Em 16 jogos à frente do comando, são nove vitórias e sete empates. Por outro lado, o treinador Oswaldo de Oliveira segue sem vencer e começa a ficar pressionado no cargo. Em seis partidas disputadas, quatro derrotas e dois empates. 

Apesar do Santa Cruz ter conquistado o Campeonato Pernambucano em cima do Sport Recife, os números mostram equilíbrio entre os rivais nesta temporada. Foram quatro Clássicos das Multidões, uma vitória para cada lado e dois empates. 

Compartilhe:

Em momentos opostos, Santa Cruz e Sport fazem Clássico das Multidões pela Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.