Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

17,1666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Irreconhecível, Santa Cruz perde para o Sport em casa e deixa cair invencibilidade de 18 jogos

Publicado: quarta-feira,1 de junho de 2016, às 23:08
Por: Redação CoralNET

Uma noite de quarta-feira em que nada deu certo para os tricolores no quinto Clássico das Multidões da temporada. O Santa Cruz decepcionou sua torcida e perdeu a invencibilidade de 18 jogos logo para o maior rival. A derrota de 1 a 0 para o Sport Recife, no estádio do Arruda, significou o primeiro revés dos corais no Brasileiro da Série A depois de cinco rodadas. Por outro lado, foi a primeira vitória dos rubro-negros na competição, que conseguiram sair da zona de rebaixamento.

Irreconhecível no primeiro tempo, o Santa mostrou muita desorganização e os rubro-negros, bem postados e superiores dentro de campo, aproveitaram para abrir o placar. A eficiência e a objetividade do rival chamou a atenção. E faltou pouco para a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira ampliar a vantagem, mas para a sorte dos tricolores o adversário desperdiçou duas grandes chances de aumentar o placar. Sem nenhum poder de criação, a equipe coral sequer assustou a meta do goleiro Magrão, um mero espectador na etapa inicial, que terminou 1 a 0 para o Leão.

No segundo tempo, uma pequena melhora dos tricolores, mas longe de apresentar aquele futebol compacto. Se as coisas já não estavam boas para o time da casa, que não conseguiu armar jogadas numa noite de pouca inspiração do trio de ataque - Arthur, Grafite e Keno -, pioraram quando o lateral esquerdo Roberto foi expulso após receber o segundo cartão amarelo. A partir daí, o Sport Recife cresceu no jogo, perdeu um festival de gols, mas administrou o resultado de 1 a 0 até o apito final.

Na próxima rodada, o Santa Cruz vai buscar a reabilitação na Arena da Baixada, diante do Atlético/PR, no sábado (4), pela 6ª rodada da Série A.

O TIME - Às vésperas do confronto, o técnico Milton Mendes soltou a escalação do Santa Cruz com apenas uma novidade. Com a ausência de Tiago Costa, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo Roberto estreou com a camisa coral. A equipe tricolor começou jogando com Tiago Cardoso; Léo Moura, Alemão, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, João Paulo e Wallyson; Arthur, Grafite e Keno.

GOLS - Aos 8 minutos do primeiro tempo, o atacante Edmilson recebeu um passe açucarado de Diego Souza, levou a melhor na dividida com o goleiro Tiago Cardoso e tocou a bola para as redes, abrindo o placar.

MODIFICAÇÕES - A insatisfação do técnico Milton Mendes com a equipe o fez mudar ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, quando o atacante Wallyson deixou o campo de jogo para a entrada do meia-atacante Lelê, que voltou a atuar depois de cinco jogos fora. Durante a etapa final, o zagueiro Alemão foi substituído pelo meia Fernando Gabriel. Logo depois, o treinador coral apostou sua última ficha e colocou o centroavante Bruno Moraes na vaga do lateral direito Léo Moura.

CLASSIFICAÇÃO - Com a primeira derrota na Série A, o Santa Cruz perdeu duas colocações e caiu provisoriamente da 3ª para a 5ª posição, permanecendo com oito pontos.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Irreconhecível, Santa Cruz perde para o Sport em casa e deixa cair invencibilidade de 18 jogos

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.