Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Estreia de Roberto no Santa Cruz é marcada por expulsão no Clássico das Multidões

Publicado: quinta-feira,2 de junho de 2016, às 09:40
Por: Redação CoralNET

Escolhido para substituir Tiago Costa, lateral esquerdo titular que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o estreante Roberto não foi feliz na sua primeira chance no Santa Cruz. Além de uma atuação tímida e da derrota para o Sport Recife, no Arruda, ele acabou sendo expulso aos 26 minutos do segundo tempo após receber o segundo cartão amarelo.

As coisas já não eram boas para o Santa, que perdia o Clássico das Multidões por 1 a 0, e ficaram piores quando o lateral esquerdo deixou o campo mais cedo. Foi aí que o rival tomou conta da partida, abusou nos erros de finalização, mas segurou o placar mínimo. Para o técnico Milton Mendes, o que estava difícil complicou ainda mais depois que o time coral ficou com um jogador a menos dentro de campo.

"Nós tentamos construir, arrisquei e a expulsão de Roberto nos dificultou ainda mais. Em relação à vontade dos meus atletas, não tenho nada do que reclamar", minimizou o treinador.

O lateral esquerdo Roberto foi um dos reforços indicados - além dele, o lateral direito Mário Sérgio, o meia Fernando Gabriel e o atacante Everaldo - pelo técnico Milton Mendes e chegou ao Arruda com total desconfiança. Boa parte da torcida até criticou a contratação. Isso porque o histórico recente do jogador não traz conforto.

Em 2014, ele foi dispensado do Náutico por indisciplina após perder um voo para um jogo da Série B, contra o Boa Esporte/MG, em Varginha. Na sua apresentação no Santa, o jogador, de 28 anos, entrou em detalhes sobre o acontecimento e assumiu a culpa, porém prometeu empenho para apagar a má impressão deixada em Pernambuco. Roberto já havia trabalhado com Milton Mendes na Ferroviária/SP, onde conquistou o título da Série A2 do Paulistão e o acesso à elite do estadual, e no Atlético/PR em 2015.

Compartilhe:

Estreia de Roberto no Santa Cruz é marcada por expulsão no Clássico das Multidões

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.