Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

6,86666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ataque não funciona e Santa Cruz perde para o Atlético/PR na Arena da Baixada

Publicado: sábado,4 de junho de 2016, às 18:00
Por: Redação CoralNET

A falta de eficiência do ataque do Santa Cruz custou a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro da Série A. Desta vez, os tricolores até mostraram um bom futebol, mas perderam pelo placar de 1 a 0 para o Atlético/PR, na tarde deste sábado (4), na Arena da Baixada, pelo mau desempenho nas finalizações.

Um verdadeiro jogo de xadrez no primeiro tempo. Aplicação tática, muita marcação e cautela por parte das duas equipes. Foram poucas chances reais de gol. Basicamente duas para os paranaenses com Vinícius e a outra dos pés de Everaldo, do Santa. Com uma postura totalmente diferente daquela vista no clássico contra o Sport Recife, o time coral voltou a jogar de forma compacta e o futebol mais organizado apresentado foi suficiente para segurar o empate sem gols nos 45 minutos iniciais.

Pressionado pela torcida e precisando da vitória a todo custo, o Atlético/PR partiu pra cima do Santa Cruz, mas encontrava dificuldades para vencer a marcação coral. No momento em que os tricolores eram melhores, inclusive desperdiçaram uma oportunidade de ouro com Everaldo, o time de casa abriu o placar num chute de fora da área. O gol sofrido não abateu os pernambucanos, que persistiram em busca do empate. Sem um bom rendimento do ataque adversário, os paranaenses seguraram o 1 a 0 ate o apito final. Na próxima rodada, o Mais Querido vai tentar se reabilitar na Série A diante do Santos/SP, no dia 12 de junho, no Arruda, às 19h. 

O TIME - De última hora, o técnico Milton Mendes ganhou dois problemas. Desgastados fisicamente, os atacantes Keno e Arthur ficaram no banco de reservas, sendo substituídos por Lelê e Everaldo. As outras duas mudanças foram as entradas de Neris e Tiago Costa, que voltaram à titularidade, nas vagas de Alemão e Roberto. Sendo assim, o time titular foi o seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, João Paulo, Lelê e Wallyson; Everaldo e Grafite.

GOLS - Aos 14 minutos do segundo tempo, Deivid aproveitou a sobra da finalização do atacante Ewandro e finalizou da entrada da área, mandando a bola no ângulo direito do goleiro Tiago Cardoso, que só ficou olhando.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, o atacante Keno foi acionado na vaga Everaldo. Logo depois, Arthur ficou com o lugar de Wallyson. Nos minutos finais, João Paulo deixou o campo de jogo para a entrada de Bruno Moraes.

CLASSIFICAÇÃO - Com a segunda derrota consecutiva na competição, o Santa segue na 7ª colocação, com oito pontos, mas pode perder posições com o fechamento da 6ª rodada da Série A.

Compartilhe:

Ataque não funciona e Santa Cruz perde para o Atlético/PR na Arena da Baixada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.