Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

45,7777777777778

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes lamenta chances perdidas na derrota para o Atlético-PR e pede equilíbrio no Santa

Publicado: sábado,4 de junho de 2016, às 18:57
Por: Redação CoralNET

As chances desperdiçadas pelo ataque do Santa Cruz, que chegou ao segundo jogo de jejum, fizeram o técnico Milton Mendes perder para o Atlético-PR, por 1 a 0, na Arena da Baixada, no reencontro com o seu ex-clube. A segunda derrota consecutiva na Série A não tirou a confiança do treinador, que lamentou bastante a falta de eficiência dos atacantes para pelo menos conseguir empatar a partida deste sábado (4), válida pela 6ª rodada da competição. Ele também reconheceu o jogo lúcido da equipe coral.

"Nossa estratégia no primeiro tempo deu certo. Fomos competentes taticamente e na marcação, mas perdemos duas oportunidades. No segundo tempo, encaixei Keno e Arthur e voltamos a perder chances. Acho que poderíamos ter no mínimo empatado", analisou. Apesar do revés fora de casa, o comandante coral elogiou o comportamento dos seus comandados dentro de campo. "A minha equipe foi corajosa, arriscamos e tivemos possibilidades de vencer. Colocamos a bola no chão, rodamos bem ela, mas não concretizamos no gol", complementou.

Para evitar um desânimo no Santa, o técnico Milton Mendes falou em buscar um equilíbrio imediato já na próxima rodada, contra o Santos/SP, no estádio do Arruda, e ressaltou a capacidade de seus jogadores para isso. "Estamos no caminho certo, mas diante desses reveses precisamos equilibrar as coisas. Eu sempre procuro manter a minha performance e volto a dizer que não fico depressivo nas derrota", afirmou.

MODIFICAÇÕES
"Keno e Arthur fazem parte da nossa estratégia. Eles são protagonistas da equipe. Marcam bem, fecham os espaços na defesa e saem para o contra-ataque com facilidade. Como estavam desgastados, optei por dar oportunidades para outros jogadores mais frescos, mas no segundo tempo decidi acioná-los", disse.

Compartilhe:

Milton Mendes lamenta chances perdidas na derrota para o Atlético-PR e pede equilíbrio no Santa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.