Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Mais experiente e ex-Náutico, volante Derley espera conquistar torcida do Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,6 de julho de 2016, às 07:55
Por: Redação CoralNET

Velho conhecido do futebol pernambucano, Derley foi apresentado no Santa Cruz. De volta ao Recife após três anos, o volante espera ganhar uma identificação com a torcida coral assim como aconteceu no rival Náutico, onde teve duas passagens - de 2008 a 2011 e a outra em 2013. No alvirrubro, caiu nos braços dos torcedores por conta da raça e da vontade dentro de campo. Sobre essa troca de casa, ele entende que é uma situação normal no meio do futebol.

"Sou profissional como qualquer outro jogador. Passei três anos longe do Recife e agora volto para um grande clube também. Fico feliz por essa oportunidade no Santa Cruz. Vou procurar fazer algo mais aqui, pois conheço o clube e a torcida. Sei o que tem que ser feito para conquistar essa torcida e encaro essa mudança com naturalidade", afirmou.

Revelado no Internacional/RS, em 2008, Derley estava atuando pelo Juárez, time da Segunda Divisão do México. No mesmo país, também jogou pelo Mineiros Zacatecas (2014/2015) e Club León (2014/2015). Em 2014, ainda passou pelo Atlético/PR. Diante dessa rodagem por muitos clubes, o jogador disse que volta mais experiente. 

"Mudaram algumas coisas. Estou mais experiente... Não velho (risos), pois tenho só 29 anos. Consegui adquirir experiência lá fora. A negociação foi bem rápida. Aceitei o convite e hoje estou vestindo essa camisa do Santa Cruz", contou.

LATERAL DIREITA
"Eu vim para ajudar e somar juntamente com os novos reforços. Quero ficar à disposição o mais rápido possível. Jogar como lateral direito não é coisa de outro mundo, porque já joguei nessa posição. Claro que a preferência é atuar como volante, que é a minha posição. Mas meu pensamento é ajudar o clube a sair dessa situação. Podemos reverter esse momento", ressaltou.

CONCORRÊNCIA
"Vejo como positiva essa disputa. Isso mostra que o elenco está ficando cada vez mais forte. Essa disputa (por posição) é normal dentro de uma equipe. Sei que isso fortalece ainda mais o grupo e o clube. A briga será normal e sadia. Milton Mendes é quem vai escolher o melhor. Creio que os reforços chegam para ajudar e somar da melhor maneira possível", finalizou.

Compartilhe:

Mais experiente e ex-Náutico, volante Derley espera conquistar torcida do Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.