Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

58,8571428571429

Classifique:

Futebol Profissional

Sete quilos mais magro, Marcinho se diz pronto para responsabilidade no Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,7 de julho de 2016, às 16:25
Por: Redação CoralNET

O Santa Cruz continua apresentando novos reforços para tentar reagir no Campeonato Brasileiro da Série A. Na tarde desta quinta-feira (7), o meia Marcinho, de 31 anos, falou com a imprensa pela primeira vez desde que chegou ao Arruda. Um dos assuntos abordados na coletiva foi justamente a procura de um camisa 10 para o time comandado por Milton Mendes.

Como o técnico ainda não achou um armador ideal – testou ao todo na posição quatro jogadores (Daniel Costa, Lelê, Fernando Gabriel e o atacante Wallyson, improvisado) -, a solução poderia ser Marcinho, já que todos que foram usados até o momento não convenceram. Em relação a essa possibilidade, ele se colocou à disposição para ser o principal articulador das jogadas, mas também afirmou que pode atuar como segundo atacante.

"Sempre joguei como meia armador, mas já atuei em outras equipes como segundo atacante. A escolha vai depender do técnico Milton Mendes. Chego aqui para ajudar, independente da posição que vou exercer", disse.

Antes de assinar contrato até o final do ano com o Santa, Marcinho passou por um período de testes no Arruda. Ficou mais de um mês treinando com todo o elenco para readquirir a forma física, foi observado pela comissão técnica coral e só depois, com o aval de Milton Mendes, acertou com o tricolor. Assim quando apareceu no clube, o meia aparentemente estava mais pesado que os demais jogadores do elenco. Ele revelou que perdeu sete quilos em 36 dias e disse que está apto para atuar.

“Estava acima do peso, mas consegui chegar no meu peso ideal para jogar. Perdi sete quilos. Não sofri com a dieta. Aqui tem grandes profissionais. A comissão técnica me ajudou nesse processo e treinava em dois períodos, sendo acompanhado por um profissional da área", contou. O último jogo oficial de Marcinho foi há praticamente três meses – no dia 10 de abril, quando ele atuou no time titular do Itumbiara-GO na vitória sobre o Crac-GO por 2 a 0.

RESPONSABILIDADE
"O peso de jogar pelo Santa Cruz é grande. Um clube que tem uma muita história no futebol. Tem uma torcida apaixonada. Nós precisamos continuar na Série A e a responsabilidade é muito grande", encerrou.

OUÇA A ENTREVISTA DE MARCINHO

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Sete quilos mais magro, Marcinho se diz pronto para responsabilidade no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.