Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

57,2222222222222

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz segue reformulando o elenco e empresta jovem Lucas Gomes ao Confiança

Publicado: sexta-feira,8 de julho de 2016, às 09:58
Por: Redação CoralNET

O Santa Cruz ainda não terminou a reformulação do elenco para o decorrer do Campeonato Brasileiro da Série A. Na última quinta-feira, a diretoria comunicou a saída de mais um jogador. O volante Lucas Gomes foi emprestado ao Confiança/SE, que atualmente disputa a Série C, até o final desta temporada. O prata da casa tem vínculo com o tricolor até o dia 30 de dezembro de 2018 e ainda pode render bons frutos futuramente.

Formado na base do Porto, onde começou na categoria infantil, Lucas Gomes chegou ao Arruda através de uma parceria entre o Santa Cruz e o time de Caruaru. Este ano, o jovem de 20 anos participou de sete jogos, sendo titular em seis deles. Sob o comando do técnico Milton Mendes, ele só atuou uma vez e estava nitidamente sem espaço. Inclusive, sequer aparecia na lista de relacionados.

No tricolor desde agosto do ano passado, o garoto subiu para o profissional este ano durante a pré-temporada após jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2016. No começo do ano, quando começou a ser utilizado na equipe principal, ele revelou que é torcedor do Santa desde criança.

Enquanto a direção coral ainda busca reforços, dez saídas já foram oficializadas: os zagueiros Leonardo e Alemão, o volante Alex Bolaño, o meia Daniel Costa e o atacante Everaldo rescindiram seus respectivos contratos com o clube e o zagueiro Everton Sena, o lateral direito Lucas Ramon, os volante Dedé e Lucas Gomes e o meia Pedrinho Botelho foram emprestados a outras equipes. Ainda devem deixar o clube o lateral direito Nininho e o atacante Ítalo Borges. 

Compartilhe:

Santa Cruz segue reformulando o elenco e empresta jovem Lucas Gomes ao Confiança

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.