Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

30,2941176470588

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz acerta contratação de Danilo Pires e volante retorna ao Arruda para disputar a Série A

Publicado: sexta-feira,8 de julho de 2016, às 15:55
Por: Redação CoralNET

O Santa Cruz anunciou mais um reforço para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Velho conhecido da torcida coral, o volante Danilo Pires acertou com o tricolor até o fim da temporada. Ele deve desembarcar no Arruda na próxima segunda-feira, dia 11 de julho, para realizar exames médicos e assinar contrato. Liberado do Bahia/BA, que disputa a Segunda Divisão, o jogador despertou o interesse da direção coral e a negociação foi concretizada rapidamente entre as partes. 

No início do ano, o Santa já tinha manifestado o desejo de trazer o volante e até fez proposta oficialmente, mas o Bahia/BA conseguiu vencer a disputa. Pelo Tricolor de Aço, Danilo Pires jogou 28 partidas, sendo titular 24 vezes, e marcou dois gols. Inclusive, ele jogou na última terça-feira na derrota para o Vila Nova/GO por 1 a 0.

Aos 24 anos, Danilo Pires irá defender o Santa Cruz pela segunda vez. A primeira passagem pelo clube foi em 2014, quando disputou o Campeonato Brasileiro da Série B. Na ocasião, não conquistou o acesso à elite do futebol, porém foi um dos destaques do time – atuou 29 vezes, foi titular em 26 jogos e marcou sete gols. Logo depois, se transferiu para o Atlético/MG, em 2015, e teve poucas chances em Belo Horizonte. 

Confira a ficha do novo reforço: 
Nome:
Danilo Pires Costa (Danilo Pires) 
Nacionalidade: Brasil 
Data de Nascimento: 21/03/1992 (24 anos) 
Naturalidade: São Paulo (SP) 
Posição: Volante 
Pé preferencial: Destro 
Altura: 1,78m 
Peso: 76 kg 
Clubes: Corinthians/AL, River Plate/URU, Olinda, Central, Chã Grande, Santa Rita/AL, Santa Cruz, Atlético/MG e Bahia/BA

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Santa Cruz acerta contratação de Danilo Pires e volante retorna ao Arruda para disputar a Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.