Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,8823529411765

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz bate o Internacional, quebra sequência negativa e fica a um ponto de sair do Z4 da Série A

Publicado: domingo,10 de julho de 2016, às 18:00
Por: Redação CoralNET

Finalmente a torcida coral voltou a sorrir e  sentir o sabor da vitória. Na tarde deste domingo (10), o Santa Cruz contou com o apoio dos torcedores e venceu o Internacional/RS por 1 a 0, no estádio do Arruda. O resultado positivo dentro de casa amenizou a pressão sobre o técnico Milton Mendes e quebrou a sequência de cinco derrotas seguidas dos corais na Série A, que seguem na zona de rebaixamento.

Poucas chances de gol e muita marcação no primeiro tempo do confronto. Tricolores e Colorados praticamente não criaram oportunidades, apenas uma para cada lado, mas a bola parada acabou fazendo a diferença. Sentindo a falta de um atacante de referência - devido à ausência de Grafite, machucado -, o Santa conseguiu abrir o placar, com Keno, no último lance da etapa inicial e desceu para o vestiário com a vitória parcial por 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Santa aumentou o ritmo no segundo tempo e pressionou o Internacional/RS para tentar ampliar o marcador. Sem ímpeto ofensivo e com dificuldades para vencer a marcação do time coral, os Colorados escaparam de tomar mais gols, mas nos minutos finais por pouco não chegaram ao gol de empate após Eduardo Sasha mandar uma bola na trave. Com mais cinco minutos de acréscimos, os tricolores sofreram até o apito final e conseguiram segurar a vitória por 1 a 0.

Na próxima quarta-feira (13), o Santa Cruz vai até São Januário enfrentar o Vasco da Gama/RJ pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Pela Série A, os corais voltam a campo no domingo, dia 17 de julho, quando enfrentam o lanterna América/MG, fora de casa.

O TIME - Para enfrentar o Inter, Milton Mendes montou um time cheio de mudanças. Ao todo, cinco alterações - Neris, Tiago Costa, Arthur, Keno e Marion, esse último estreante, entraram nas vagas de Walter Guimarães, Roberto, Grafite, Leandrinho e Fernando Gabriel. Sendo assim, a equipe que começou jogando foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Keno, Marion e Arthur.

GOLS - Nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, João Paulo cobrou uma falta, a bola bateu nas costas de Neris e sobrou para Keno, que mandou de primeira para o fundo das redes e fez o único gol da partida.

MODIFICAÇÕES - No decorrer da etapa complementar, o volante Derley fez a estreia e entrou no lugar do atacante Arthur. Minutos depois, Marcílio deixou o campo com câimbras e Bruno Moraes foi acionado na partida. Para segurar o resultado, o técnico Milton Mendes promoveu a estreia do zagueiro Wellington, que ficou com a vaga do atacante Keno.

CLASSIFICAÇÃO - Com a vitória, os tricolores subiram da 19ª para a 18ª posição, com 14 pontos, deixando a vice-lanterna da Série A. Agora, a distância para sair da degola é de apenas um ponto.

OUÇA O GOLDA VITÓRIA

Compartilhe:

Santa Cruz bate o Internacional, quebra sequência negativa e fica a um ponto de sair do Z4 da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.