Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

“Prioridade é a Série A”, afirma diretoria do Santa Cruz sobre Sul-Americana ou Copa do Brasil

Publicado: segunda-feira,11 de julho de 2016, às 15:01
Por: Redação CoralNET

O regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não vai atrapalhar o foco do Santa Cruz. Com o título da Copa do Nordeste este ano, o clube assegurou uma vaga na Sul-Americana de 2016 e 2017. Portanto, como o time está na terceira fase da Copa do Brasil e enfrenta o Vasco da Gama/RJ – jogo de ida nesta quarta-feira (13), em São Januário -, existe a possibilidade de perder a vaga na competição internacional. Isso só aconteceria em caso de classificação dos tricolores para as oitavas de final. 

Apesar do Santa Cruz nunca ter disputado uma competição internacional em seus 102 anos de história, o vice-presidente Constantino Júnior disse que a prioridade é a permanência no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão– competição que o clube voltou a jogar depois de dez anos. “Hoje a nossa prioridade é a Série A. Entre Copa do Brasil ou Sul-Americana, a prioridade é o Brasileiro. A gente sabe o que representa a manutenção na elite do futebol”, afirmou em entrevista à Rádio Estação Coral. 

Devido ao desgaste de jogadores titulares, a expectativa é que alguns deles sejam resguardados para a disputa do Brasileiro. Sendo assim, Milton Mendes pode até escalar um time misto no primeiro jogo diante do Vasco da Gama/RJ, pela Copa do Brasil. No entanto, a decisão vai passar pelo departamento físico do clube. 

“Temos condições de mensurar o desgaste dos atletas. Durante o dia de hoje, vamos analisar a situação dos jogadores para definir quem vai para o jogo no Rio de Janeiro. Se alguém for detectado com algum tipo de cansaço, certamente ficará fora do jogo da próxima quarta-feira”, encerrou o vice-presidente Constantino Júnior. 

OUÇA A ENTREVISTA

Compartilhe:

“Prioridade é a Série A”, afirma diretoria do Santa Cruz sobre Sul-Americana ou Copa do Brasil

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.