Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

30,9

Classifique:

Futebol Profissional

Copa do Brasil: Santa Cruz vacila e cede empate no final do jogo

Publicado: quarta-feira,13 de julho de 2016, às 23:50
Por: Messias Amorim

Poderia ser melhor. É assim que podemos descrever o empate do Santa Cruz com o Vasco/RJ, por 1 a 1, em São Januário, no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. Com um time misto, os corais não se intimidaram e fizeram uma boa partida no Rio de Janeiro. Mais uma vez, a estrela do “general” Bruno Moraes brilhou e o atacante marcou pelo tricolor pernambucano.

O Santa Cruz surpreendeu no primeiro tempo e abriu o placar já no primeiro minuto, com o Bruno Moraes. Com uma boa marcação e mais compacto em campo, o tricolor pernambucano jogou o suficiente para sair na frente no placar e segurar o bom resultado parcial. Já o Vasco, não fez uma boa primeira etapa e reclamou muito da arbitragem. Quando teve chances, o goleiro Tiago Cardoso era preciso e impedia o gol Cruz-Maltino.

No segundo tempo, o time recifense explorou ainda mais os contra-ataques e administrou o resultado. O Vasco tentou pressionar. O técnico Jorginho promoveu mudanças na equipe vascaína, mas sem resultado. O Santa ainda conseguiu boas chances na segunda etapa e poderia ter ampliado o marcador. No finalzinho, um banho de água fria. O Vasco consegue o gol no apagar das luzes. Após o tento marcado, pressionou e colocou uma bola na trave. Com o empate, o time de Milton Mendes tem a vantagem para o segundo jogo, que acontece dia 20, às 21h45, no Arruda. Uma vitória simples ou um empate sem gols coloca Santa Cruz nas oitavas de final da competição.

O TIME: O técnico Milton Mendes poupou vários titulares para a partida contra o Vasco e escalou o Santa Cruz com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Wellington e Tiago Costa; Wellington Cézar, Marcílio, Derley, Leandrinho e Lelê; Bruno Moraes.

GOLS: Com apenas um minuto de partida, Bruno Moraes recebeu ótimo lançamento de Leandrinho e mandou a bola rasteira, que passou por baixo do goleiro Martin Silva, abrindo o placar em São Januário. Aos 43 minutos do segundo tempo, Após cruzamento na área, Thalles cabeceia e Tiago Cardoso faz ótima defesa. A bola fica no chão, Luan desvia e Tiago tenta pegar a bola, mas ela toca no joelho dele e entra. 1 x 1.

MODIFICAÇÕES: Todas as mudanças do Santa aconteceram no segundo tempo. Keno entrou no lugar de Leandrinho e João Paulo substituiu Leandrinho. Uillian Correia foi o último a entrar, no lugar de Wellington Cézar.

Compartilhe:

Copa do Brasil: Santa Cruz vacila e cede empate no final do jogo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.