Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tenta quebrar jejum de vitórias fora de casa na Série A contra o América/MG

Publicado: sábado,16 de julho de 2016, às 12:13
Por: Redação CoralNET

Para tentar sair da zona de rebaixamento, o Santa Cruz vai precisar vencer a primeira partida fora de casa na Série A. A nova chance será no próximo domingo (17), contra o América/MG, no estádio Independência. O retrospecto dos corais longe do Arruda não é nada favorável. Em seis partidas como visitante, os tricolores acumulam quatro derrotas e dois empates e têm um aproveitamento de 11,1%. 

Mesmo ciente da necessidade de vencer a segunda partida seguida na Série A, o técnico Milton Mendes tirou o “peso” da responsabilidade dos seus jogadores, mas ressaltou que a entrega será a mesma dos últimos jogos. “Obrigação não é nunca. Nós vamos lutar sempre para vencer. Mas obrigação nunca é. Os nossos jogadores têm obrigação de trabalhar muito, de lutar muito”, declarou o treinador.  

Para o treinador coral, a ansiedade também tem atrapalhando os seus comandados durante das partidas. Com isso, ele afirmou que vem trabalhando o controle emocional da equipe para tudo fluir bem nos 90 minutos da partida. 

“A gente está tentando tirar essa ansiedade, mostrando que esses jogadores já fizeram muitas coisas boas. Além da parte tática e técnica, estamos trabalhando o lado mental também. Quando se trabalha o físico, se faz coisas bonitas. Quando se trabalha o físico e o mental, se faz coisas extraordinárias”, disse. 

Com a vitória sobre o Internacional/RS, na rodada passada da Série A, o Santa deixou a vice-lanterna e ficou na 18ª colocação, com 14 pontos, seis a mais que o América/MG, último lugar da competição. Além disso, os mineiros têm a segunda defesa mais vazada, ao lado do Sport Recife, com 24 gols sofridos. 

Jogos do Santa Cruz fora de casa na Série A: 

Fluminense/RJ 2 x 2 Santa Cruz (2ª rodada)
Chapecoense/SC 1 x 1 Santa Cruz (4ª rodada)
Atlético/PR 1 x 0 Santa Cruz (6ª rodada) 
Palmeiras/SP 3 x 1 Santa Cruz (9ª rodada)
Corinthians/SP 2 x 1 Santa Cruz (11ª rodada)
Botafogo/RJ 2 x 1 Santa Cruz (13ª rodada)

Compartilhe:

Santa Cruz tenta quebrar jejum de vitórias fora de casa na Série A contra o América/MG

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.