Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Ambos no Z4, América/MG e Santa Cruz travam duelo decisivo para escapar da degola

Publicado: sábado,16 de julho de 2016, às 21:06
Por: Messias Amorim

Em uma briga direta contra o rebaixamento, América/MG e Santa Cruz se enfrentam neste domingo (17), às 11h, no Estádio Independência, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O tricolor pernambucano é o 18º colocado, com 14 pontos e vem de uma vitória importante contra o Internacional/RS, por 1 a 0. O objetivo é continuar no caminho das vitórias. Já o Coelho, está numa situação mais delicada e é o 20º colocado (lanterna), com apenas oito pontos. Os mineiros perderam para o São Paulo por 3 a 0 na última rodada e acumulam cinco derrotas seguidas.

O técnico Sérgio Vieira terá dor de cabeça para montar a equipe mineira, que terá alguns desfalques importantes. O meia Tony e o lateral direito Jonas (machucados), e o zagueiro Alison (na transição), não enfrentam o Santa. Além deles, o atacante Borges, que está com uma tendinite no joelho e negocia sua saída do clube, dificilmente jogará.

Como “consolo”, o treinador português terá a volta do zagueiro Adalberto, suspenso na última rodada, e poderá contar com o atacante Danilo Dias, que teve seu nome publicado no BID da CBF. Com isso, a possível formação do América/MG deve ter: João Ricardo; Pablo, Adalberto, Roger e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Juninho, Alan Mineiro e Osman; Danilo Dias e Victor Rangel. 

Já o Santa Cruz, tem praticamente todo elenco à disposição. Apenas o lateral esquerdo Allan Vieira (se recuperando de lesão) ficou no Recife. O técnico Milton Mendes poupou alguns jogadores considerados titulares na partida contra o Vasco/RJ, pela Copa do Brasil e deve voltar a escalá-los. O treinador também deverá contar com o atacante Grafite, que se recuperou de uma lesão na coxa direita. Com o camisa 23 de volta, Marion fica como opção no banco de reservas. A provável escalação do Santa deve contar com: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

Grazziani Maciel Rocha apita a partida, sendo auxiliado por Dilbert Pedrosa Moisés e Thiago Henrique Neto Correa Farinha. O trio de arbitragem é do Rio de Janeiro.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Ambos no Z4, América/MG e Santa Cruz travam duelo decisivo para escapar da degola

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.