Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes estuda alternativas táticas para destaques do Santa fugirem da marcação adversária

Publicado: domingo,17 de julho de 2016, às 09:50
Por: Redação CoralNET

A maioria dos adversários já conhece a maneira como o Santa Cruz costuma atuar nos jogos. Mesmo com um esquema tático formado por três atacantes, a estratégia do técnico Milton Mendes é o contra-ataque, que quase sempre é mortal. A dinâmica de jogo dos atacantes Grafite, Keno e Arthur e do meia João Paulo facilitam a construção das jogadas, mas as características deles já estão bem visadas por outros times. No entanto, o treinador já tem preparado novas alternativas táticas para que os destaques da equipe “driblem” a forte marcação.

“Nossa equipe iniciou a competição como uma surpresa e até lideramos. Sendo assim, as equipes já vinham jogar contra nós tentando anular nossas principais peças. E a gente tinha de encontrar alternativas de escapar dentro de um modelo tático. Grafite, Keno e outros jogadores têm aparecido de uma forma de mais visibilidade ao cenário nacional. Mas todos os jogadores são importantes”, destacou.

Diante do América/MG, neste domingo (17), no estádio Independência, o técnico Milton Mendes não se preocupa com a marcação especial em cima dos principais jogadores e aposta na força do coletivo para vencer o lanterna da competição fora de casa. 

“Arthur, Keno, João Paulo, já fizeram gols. Todos eles são alvos de uma marcação especial, mas temos de valorizar o nosso coletivo. Dentro da nossa forma, sabemos o que temos do outro lado. Claro que eles têm uma atenção maior em que faz gol, assistências. Mas nossos jogadores vão fazer um bom jogo e eu estou com muita esperança de que nós estaremos no nosso melhor e conseguir esse resultado positivo”, disse. 

Compartilhe:

Milton Mendes estuda alternativas táticas para destaques do Santa fugirem da marcação adversária

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.