Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

97,5789473684211

Classifique:

Futebol Profissional

Santa desencanta fora de casa, goleia o América/MG e reage na Série A com segunda vitória seguida

Publicado: domingo,17 de julho de 2016, às 12:57
Por: Redação CoralNET

Enfim, a primeira vitória longe do Arruda no Campeonato Brasileiro da Série A. Na manhã deste domingo (17), o Santa Cruz não tomou conhecimento do lanterna América/MG e goleou pelo placar de 3 a 0, no estádio Independência. Além de iniciar uma reação na competição com o segundo triunfo consecutivo, os tricolores deixaram momentaneamente a zona de rebaixamento, mas a saída só vai se confirmar após o complemento da 15ª rodada.

Os 15 primeiros minutos foram eletrizantes em Belo Horizonte. Mesmo atuando às 11h, horário ainda incomum para os pernambucanos, os tricolores não sentiram o calor e partiram para cima dos mineiros. A imposição dos corais resultou na abertura do placar. Cinco minutos depois de sair atrás do marcador, os donos da casa tiveram uma chance de ouro para empatar a partida em cobrança de pênalti, mas Osman bateu mal e parou em Tiago Cardoso. A defesa do goleiro deu moral aos tricolores, que no lance seguinte após a penalidade ampliram a vantagem. Depois, a equipe do técnico Milton Mendes jogou com tranquilidade e recuou para explorar o erro do adversário. Antes do fim da etapa inicial, Grafite ainda desperdiçou uma oportunidade e o placar terminou 2 a 0.

Apesar da vantagem a seu favor, o Santa Cruz continuou bem aplicado taticamente dentro das quatro linhas e dominou o América/MG no segundo tempo. Com mais volume de jogo, a equipe coral chegou ao terceiro gol e sacramentou a vitória com goleada no estádio Independência. O time mineiro sequer conseguiu esboçar uma reação e os jogadores sofreram uma forte pressão da torcida, que não economizou nas vaias ao final do confronto.

Na próxima quarta-feira (20), o Santa vai enfrentar o Vasco da Gama/RJ em casa, pelo jogo decisivo da terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, só volta atuar no sábado (23), contra o Coritiba/PR, no estádio do Arruda.

O TIME - Depois de escalar um time misto contra o Vasco da Gama/RJ pela Copa do Brasil, o técnico Milton Mendes colocou sua força máxima diante do Coelho e a grande novidade foi o retorno do atacante Grafite. O time titular foi o seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

GOLS - Logo aos 8 minutos do primeiro tempo, o volante Marcílio tocou para o lateral esquerdo Tiago Costa, que ganhou na dividida para Osman e chutou de bico no alto do canto esquerdo do goleiro João Ricardo. Aos 15, Marcílio aproveitou a sobra do escanteio e, de fora da área, bateu rasteiro para o fundo das redes, ampliando o placar. 

Aos 10 minutos do segundo tempo, o lateral direito Léo Moura deu um passe açucarado para o atacante Arthur, que livre de marcação encheu o pé e fuzilou as redes do goleiro João Ricardo.

MODIFICAÇÕES - Ainda na etapa inicial, aos 10 minutos, o volante Uillian Correia deixou o campo machucado e foi substituído por Derley. No decorrer do segundo tempo, o técnico Milton Mendes promoveu a estreia do volante Jadson, que entrou no lugar do prata da casa Marcílio. Por último, o atacante Grafite deu lugar a Marion.

CLASSIFICAÇÃO - Com o resultado, o Santa Cruz subiu provisoriamente da 18ª colocação para a 14ª colocação, chegando aos 17 pontos, mas com o fechamento da rodada pode perder posições e até voltar para o Z4.

OUÇA OS GOLS

Compartilhe:

Santa desencanta fora de casa, goleia o América/MG e reage na Série A com segunda vitória seguida

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.