Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

Futebol Profissional

Tiago Cardoso comemora segundo pênalti defendido na temporada e o sexto no Santa Cruz

Publicado: segunda-feira,18 de julho de 2016, às 10:35
Por: Redação CoralNET

Apesar da goleada do Santa Cruz sobre o América/MG por 3 a 0, no estádio Independência, a vitória elástica passou diretamente pela participação do goleiro Tiago Cardoso. Logo após os tricolores abrirem o placar, o adversário teve a oportunidade de empatar a partida, aos 14 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. Mas o camisa 1 coral usou os pés para defender a penalidade de Osman no meio do gol. Mais uma vez em dia de herói, o paredão coral comemorou a defesa importante e a conquista dos três pontos fora de casa.

“Fico muito feliz. Sou muito grato a Deus. Precisávamos desse resultado para continuar reagindo na Série A. Fui feliz no pênalti e fizemos os gols que nos deu tranquilidade”, declarou o arqueiro. Pela segunda vez este ano, Tiago Cardoso salvou o Santa defendendo um pênalti – o último deles havia sido há mais de três meses, contra o Ceará/CE, na Arena Castelão, no jogo da volta das quartas de final da Copa do Nordeste. Na ocasião, pegou a cobrança do atacante Rafael Costa.

Há quase seis anos no Arruda, o goleiro Tiago Cardoso era questionado por um fundamento: não defender pênaltis. Desde que chegou ao clube, ele segurou uma penalidade de Paulista, que era do Porto, na segunda partida da semifinal do Campeonato Pernambucano de 2011; um de Rogério Ceni, na derrota de 2 a 0 para o São Paulo/SP, na Copa do Brasil do mesmo ano; um de Joelson, também no Porto, no empate de 3 a 3, pelo Campeonato Pernambucano de 2013; um de Dênis Marques, quando o atacante estava no ABC/RN na Série B de 2014, e o do atacante Rafael Costa, do Ceará/CE, este ano pela Copa do Nordeste.

Assim como o técnico Milton Mendes, o camisa 1 conteve a empolgação depois da goleada em cima do América/MG. Mesmo com duas vitórias seguidas na Série A e há três jogos sem perder, o momento é de seriedade. “Agora é manter os pés no chão e seguir trabalhando, porque o campeonato tem muita coisa para a gente conquistar”, encerrou o goleiro.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Tiago Cardoso comemora segundo pênalti defendido na temporada e o sexto no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.