Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes prefere continuidade do Santa Cruz na Copa do Brasil por ter elenco enxuto

Publicado: quarta-feira,20 de julho de 2016, às 10:42
Por: Redação CoralNET

Copa do Brasil ou Sul-Americana? Uma dúvida recorrente na cabeça dos tricolores. Alguns torcedores preferem avançar às oitavas de final da competição nacional, enquanto outros querem que o Santa Cruz dispute pela primeira vez em 102 anos de história um torneio internacional. Às vésperas de enfrentar o Vasco da Gama/RJ, o técnico Milton Mendes, antes "neutro", revelou a sua escolha e para não perder o foco deixou toda a polêmica de lado.

Como o Santa tem um elenco enxuto, com apenas 33 jogadores, o treinador defendeu a continuidade na Copa do Brasil. Para ele, as longas viagens na Sul-Americana desgastam bastante e o grupo coral é reduzido. "Será que temos um plantel para estar em uma competição internacional? Temos um grupo para fazer uma viagem internacional, voltar e jogar o Brasileiro da Série A? Abro essa questão para nós. Se a gente fala que o plantel é curto, temos jogos quarta-feira e domingo", argumentou Milton Mendes.

No ano passado, o técnico disputou a Copa Sul-Americana pelo Atlético/PR, mas não chegou a enfrentar um time internacional. Na competição, ele comandou o Furacão contra o Joinville/SC na primeira fase e conseguiu a classificação. Depois, enfrentou o Brasília (campeão da Copa Verde). Na terceira fase, quando o adversário foi o Sportivo Luqueno, do Paraguai, o técnico dos paranaenses já era Cristovão Borges. Mesmo assim, Milton Mendes externou as dificuldades de logística.

"Eu disputei a Sul-Americana pelo Atlético/PR. Isso demanda dias viajando. Não é tão simples quanto parece. Sonhar grande ou pequeno dá o mesmo trabalho. Mas há a questão do possível e do ideal", lembrou.

Nesta quarta-feira (20), no Arruda, o Santa Cruz encara o Vasco da Gama/RJ pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como a partida de ida foi 1 a 1, em São Januário, um empate sem gols dá a vaga aos tricolores. Caso o placar do primeiro confronto seja repetido, a decisão vai para os pênaltis. Empate a partir de 2 a 2 a classificação fica com os cruzmaltinos.

Compartilhe:

Milton Mendes prefere continuidade do Santa Cruz na Copa do Brasil por ter elenco enxuto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.