Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Por opção da comissão técnica, Grafite ganha descanso no Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,20 de julho de 2016, às 13:14
Por: Redação CoralNET

O treinador Milton Mendes não revelou a escalação do Santa Cruz para encarar o Vasco da Gama/RJ, pelo jogo da volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas a tendência é que um time misto comece jogando nesta quarta-feira (20), no Arruda. A única certeza é que o atacante Grafite não vai atuar por opção da comissão técnica e no seu lugar entra o centroavante Bruno Moraes, que marcou todos os quatro gols do time no torneio nacional.

Além de ficar fora do confronto diante dos cruzmaltinos, Grafite também não pode enfrentar o Coritiba/PR, no próximo sábado (23), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida, diante do América/MG, em Belo Horizonte, e obrigatoriamente tem que cumprir suspensão automática.

O argumento do técnico Milton Mendes para deixar o atacante fora do jogo contra o Vasco da Gama/RJ é simples. Como o jogador se recuperou recentemente de uma lesão no adutor da coxa, a escolha foi dar um descanso ao atleta mais velho do elenco, ao lado de Léo Moura, com 37 anos.

"Grafite teve uma lesão há pouco tempo. A minha linha sempre foi treinar para jogar. Não é jogar treinando. Quem treina forte, se prepara forte, vai ajudar. Grafite vem de duas ou três lesões, jogava e sentia. Vamos usar essa semana para dar um aconchego nele", argumentou o treinador.

Além de dividir a vice-artilharia da Série A com o meia Diego Souza, do Sport Recife - cada um com oito gols, atrás apenas do atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras/SP, que tem dez tentos -, Grafite é o goleador do time na temporada. Este ano, marcou 16 gols com a camisa coral em 34 jogos disputados.

Compartilhe:

Por opção da comissão técnica, Grafite ganha descanso no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.