Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

39,6153846153846

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde para o Vasco, é eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil e vai à Sul-Americana

Publicado: quarta-feira,20 de julho de 2016, às 23:49
Por: Redação CoralNET

Como o jogo de ida em São Januário terminou 1 a 1, bastava o Santa Cruz não levar gol que se classificaria para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mas não foi isso que aconteceu na noite desta quarta-feira (20), no estádio do Arruda. O Vasco da Gama/RJ venceu o jogo pelo placar de 3 a 2 e passou da terceira fase. Com a eliminação na competição nacional, os tricolores garantiram automaticamente uma vaga - via Copa do Nordeste - na Sul-Americana 2016 e pela primeira vez em 102 anos de história do clube vão disputar uma competição internacional. O adversário da segunda fase será o rival Sport Recife.

Ninguém mexeu no placar no primeiro tempo equilibrado, mas de poucas emoções. As equipes abusaram dos erros de passe e encontraram dificuldades na transição da defesa para o ataque. A falta de criação de ambos os lados refletiu em poucas chances claras de gol nos 45 minutos iniciais. As melhores oportunidades foram dos vascaínos, porém todas elas pararam no goleiro Tiago Cardoso.

Precisando de um gol para conseguir a classificação e encarando o jogo como o principal desafio até o momento da temporada,  o Vasco da Gama/RJ começou o segundo tempo sendo pressionado pelo Santa Cruz. Logo depois, os visitantes neutralizaram as ações e chegaram ao primeiro gol. Os tricolores sentiram o baque, viram o adversário crescer na partida e ampliar a vantagem. Perdendo por 2 a 0, a equipe coral precisava virar o jogo para avançar de fase e até esboçou uma reação ao diminuir o placar, mas não foi suficiente.

Já nos acréscimos da partida, os cariocas fizeram o terceiro gol e ainda deu tempo do Santa marcar o segundo, terminando o confronto com o placar de 3 a 2, no Arruda. O próximo compromisso dos corais será no Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Coritiba/PR, no sábado (23), dentro de casa, pela 16ª rodada.

O TIME - Como optou por fazer mistério, o técnico Milton Mendes surpreendeu ao divulgar a escalação com três zagueiros de ofício, entre eles Wellington Silva, que atuou como um volante. Conforme era previsto, um time misto foi a campo: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais, Wellington Silva e Tiago Costa; Derley, Marcílio e Leandrinho; Keno e Bruno Moraes.

GOLS - Aos 7 minutos do primeiro tempo, Andrezinho iniciou a jogada, tocou para Júlio César, que cruzou e a bola desviou na zaga do Santa. Na sobra, o meia Andrezinho mandou no ângulo do goleiro Tiago Cardoso e abriu o placar. Aos 19, Evander fez jogada individual em velocidade, rolou a bola para trás e Yago Pikachu chutou de primeira para as redes de Tiago Cardoso, que ainda contou com um desvio da zaga.

Quatro minutos depois de sofrer o segundo gol, o Santa Cruz diminuiu o placar com Keno. Após cruzamento primoroso de Arthur, o atacante cabeceou a bola para baixo e venceu o goleiro Martín Silva. Já nos acréscimos, Jorge Henrique aproveitou o lançamento longo de Andrezinho e mandou a bola por baixo de Tiago Cardoso para fazer o terceiro gol dos vascaínos. No minuto seguinte, Keno cobrou o escanteio, Marcinho tocou a bola por cima e Arthur, de cabeça, não perdoou, mas já era tarde demais.

MODIFICAÇÕES- A equipe tricolor voltou para o segundo tempo com uma mudança: o meia João Paulo entrou no lugar do zagueiro Neris. No decorrer da etapa complementar, Arthur foi acionado na vaga de Marcílio e o técnico Milton Mendes promoveu a estreia de Marcinho, que ocupou o posto de Leandrinho.

Compartilhe:

Santa Cruz perde para o Vasco, é eliminado na 3ª fase da Copa do Brasil e vai à Sul-Americana

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.