Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

7,35714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz perde no Arruda para o Coritiba, frustra torcida e pode voltar ao Z4 da Série A

Publicado: sábado,23 de julho de 2016, às 20:30
Por: Redação CoralNET

Uma derrota frustrante num jogo de "seis pontos" e contra um adversário direto na briga contra rebaixamento. Na noite deste sábado (23), no Arruda, o Santa Cruz perdeu para o Coritiba/PR, que conseguiu a sua primeira vitória fora de casa na Série A, e deixou escapar a chance de vencer a terceira partida consecutiva na competição. Além de frustrar a torcida coral, os corais foram ultrapassados pelo Coxa na tabela de classificação e podem voltar à degola com o complemento da 16ª rodada.

Os tricolores não jogaram mal no primeiro tempo, mas a falta de organização para criar as jogadas atrapalhou a estratégia e ajudou o Coxa, que entrou em campo com o propósito de se defender e contra-atacar. Além disso, os corais sentiram a ausência do atacante Grafite, principal referência do ataque. Apesar da pressão e mais volume de jogo do Santa, que contava com o apoio da torcida, o adversário foi eficiente e abriu o placar, descendo para o intervalo com a vantagem de 1 a 0.

Mesmo atrás no placar e precisando virar a todo custo, o Santa Cruz por pouco não se complica ainda mais no início do segundo tempo, quando Tiago Cardoso cometeu um pênalti em cima de Kleber. O Gladiador foi para a cobrança e o camisa 1 coral defendeu, recolocando os corais no jogo. No entanto, os visitantes tiveram um volume de jogo maior, desperdiçaram duas boas chances de ampliar o marcador e anularam as ações dos tricolores com uma forte marcação, segurando a vitória por 1 a 0 até o apito final.

Para tentar se reabilitar na Série A, o Santa enfrenta o Atlético/MG na próxima rodada da Série A. O jogo está marcado para sábado (30), às 21h, no estádio Independência.

O TIME - Mesmo fazendo mistério na escalação, o técnico Milton Mendes mandou a campo o time que todos esperavam com Wellington Silva no lugar de Neris, machucado, e Marion na vaga de Grafite, suspenso. Sendo assim, a equipe titular foi a seguinte: Tiago Cardoso; Léo Moura, Wellington Silva, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Marcílio e João Paulo; Arthur, Keno e Marion.

GOLS - Aos 32 minutos da etapa inicial, Carlinhos mandou a bola na área, Kazim aproveitou a falha de Tiago Costa e tocou para Kleber, que finalizou de primeira direto para as redes do goleiro Tiago Cardoso, fazendo o primeiro e o único gol do jogo.

MODIFICAÇÕES - Ainda no primeiro tempo, aos 33 minutos, o atacante Marion deixou o campo de jogo para a entrada do centroavante Bruno Moraes. Durante o segundo tempo, o meia Marcinho foi acionado na vaga do prata da casa Marcílio. A última ficha de Milton Mendes foi promover a reestreia do volante Danilo Pires, que entrou no lugar do atacante Arthur.

CLASSIFICAÇÃO - O resultado negativo dentro de casa fez o Santa Cruz cair provisoriamente da 14ª para a 15ª colocação, continuando com 17 pontos e correndo o risco de voltar para a zona de rebaixamento da Série A.

Compartilhe:

Santa Cruz perde no Arruda para o Coritiba, frustra torcida e pode voltar ao Z4 da Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.