Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

15,8461538461538

Classifique:

Futebol Profissional

Milton Mendes vê quinta derrota do Santa Cruz em casa na Série A como acidente de percurso

Publicado: sábado,23 de julho de 2016, às 21:28
Por: Redação CoralNET

A derrota do Santa Cruz dentro de casa não estava nos planos de nenhum tricolor, principalmente no do técnico Milton Mendes, que lamentou bastante o revés por 1 a 0 para o Coritiba/PR, na noite deste sábado (23), no estádio do Arruda. Para ele, a sua equipe sentiu o gol do adversário no primeiro tempo e a estratégia montada antes da partida acabou sendo destruída. Apesar de elogiar a postura do time na etapa complementar, o treinador avaliou o resultado negativo diante do torcedor com um acidente de percurso no Campeonato Brasileiro da Série A. 

“Nossa equipe sentiu o gol e ficou intranquila. Vínhamos jogando relativamente bem e com uma boa postura até levar o gol. Tínhamos uma estratégia de movimentação, mas caiu por terra. Foi um acidente de percurso (a derrota), mas sentimos bastante. Não vou colocar a culpa em ninguém e eu assumo a responsabilidade pelo resultado”, declarou o comandante. 

Depois de perder para o Coxa, o Santa chegou à quinta derrota no Arruda neste Brasileiro – aproveitamento de apenas 44% – em nove jogos. E Milton Mendes reconheceu o mau desempenho do time coral em seus domínios. “Nos últimos tempos, o fator casa não tem sido o que nós esperamos realmente. Sentimos bastante. Nosso torcedor está triste, como todos aqui dentro do clube”, disse. 

Para piorar a situação, os tricolores têm uma sequência árdua até o fim do primeiro turno: dois jogos seguidos fora de casa – contra o Atlético/MG e o Grêmio/RS, respectivamente – e depois enfrenta o São Paulo/SP, no Arruda. Inclusive, o treinador coral já prevê muitas dificuldades. 

PROJEÇÃO
“É difícil você fazer uma projeção de pontos. Vamos jogar contra duas equipes grandes. Partidas boas. As equipes saem para o jogo e temos a nossa ideia para essas partidas. Temos uma semana pela frente e vamos tentar recuperar os jogadores. Precisamos estar bem equilibrados para enfrentar o Atlético/MG. Nossa responsabilidade é muito grande na Série A. Precisamos rapidamente pontuar, pois nosso objetivo é colocar a equipe num lugar confortável”, argumentou. 

OBJETIVO 
“Não vencer preocupa sempre. Era um adversário direto e trocamos de lugar com eles. Então é importante voltar a pontuar. Nossa luta pela manutenção será grande. Precisamos do nosso torcedor pra ficar na Série A. Não podemos lutar por mais nada. Vamos trabalhar e buscar soluções. Precisamos de pontos rapidamente”, encerrou o técnico Milton Mendes. 

OUÇA O TÉCNICO MILTON MENDES

Compartilhe:

Milton Mendes vê quinta derrota do Santa Cruz em casa na Série A como acidente de percurso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.