Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

10,3

Classifique:

Futebol Profissional

Antes do fim do 1º turno da Série A, Santa encara série de três pedreiras que brigam pelo G4

Publicado: domingo,24 de julho de 2016, às 14:22
Por: Redação CoralNET

A três rodadas do fim do primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A, a situação do Santa Cruz não é das melhores na competição. Isso porque, pela frente,  a equipe coral tem uma sequência árdua contra equipes que lutam pelo G4. Talvez, a mais complicada até o presente momento. Para aumentar ainda mais o grau de dificuldade, os dois próximos jogos dos tricolores serão fora de casa: o primeiro deles contra o Atlético/MG, no sábado (30), no estádio Independência, e o outro diante do Grêmio/RS, no dia 4 de agosto, no Olímpico.

Depois de dois jogos seguidos longe do Recife, o Santa encerra o turno enfrentando o São Paulo/SP, no estádio do Arruda, no dia 7 de agosto, pela 19ª rodada. Ciente das "pedreiras" que estão por vir, o técnico Milton Mendes ponderou a situação. "Vamos jogar contra duas equipes grandes. Partidas boas. As equipes saem para o jogo e temos a nossa ideia para essas partidas. Temos uma semana pela frente e vamos tentar recuperar os jogadores. Precisamos estar bem equilibrados para enfrentar o Atlético/MG. Nossa responsabilidade é muito grande na Série A", afirmou.

Hoje o Santa Cruz tem 17 pontos na tabela de classificação do Brasileiro. Para escapar do rebaixamento da Série A, são necessários 46 pontos. Ou seja, os tricolores precisariam de duas vitórias nos três últimos jogos para terminar o primeiro turno com metade do objetivo.

Apesar de deixar de lado a matemática, o treinador coral ressaltou a importância de somar o maior número de pontos para lutar contra a degola. "É difícil você fazer uma projeção de pontos. Precisamos rapidamente pontuar, pois nosso objetivo é colocar a equipe num lugar confortável”, finalizou Mendes.

Compartilhe:

Antes do fim do 1º turno da Série A, Santa encara série de três pedreiras que brigam pelo G4

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.