Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

10,3

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz fica fora do Z4, mas terá sequência complicada para somar pontos na Série A

Publicado: domingo,24 de julho de 2016, às 19:01
Por: Messias Amorim

Foi por pouco. O Santa Cruz passou muito perto de terminar a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro na zona de rebaixamento. No entanto, foi beneficiado pelo gol da Chapecoense/SC, contra o Botafogo/RJ, aos 42 minutos do segundo tempo. O empate em 1 a 1 entre catarinenses e cariocas estava colocando o Santa no Z4, mas a Chape conseguiu o tento da vitória e “ajudou” o tricolor pernambucano.

Com este resultado, o Santa Cruz termina a rodada em 16º colocado, com 17 pontos. O time do técnico Milton Mendes perdeu mais uma posição porque o Sport conseguiu derrotar o Cruzeiro/MG, fora de casa, por 2 a 1. O Leão saiu da zona de degola e agora é o 14º colocado, com 18 pontos.

O Santa tem a mesma pontuação do Botafogo (17º) e do Figueirense/SC (18º), mas leva vantagem no número de vitórias. São cinco triunfos dos tricolores, contra quatro dos alvinegros e três dos catarinenses.

Na próxima rodada, os corais irão à Belo Horizonte enfrentar o Atlético/MG, no Estádio Independência. O Galo está em uma ótima crescente no Brasileirão e bateu o líder Palmeiras, por 1 a 0, neste domingo (24). Os mineiros quebraram a invencibilidade do Porco, que ainda não havia perdido na Arena Palmeiras neste Brasileiro. Ainda longe do Arruda, o Santa terá o Grêmio/RS e depois volta para o Recife, onde enfrenta o São Paulo na última partida do primeiro turno. Sem dúvidas, três pedreiras que darão muito trabalho para os comandados de Milton Mendes.

Compartilhe:

Santa Cruz fica fora do Z4, mas terá sequência complicada para somar pontos na Série A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.