Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

29,4285714285714

Classifique:

Futebol Profissional

Grafite deixa briga pela artilharia da Série A em segundo plano e projeta somar pontos fora de casa

Publicado: segunda-feira,25 de julho de 2016, às 22:36
Por: Redação CoralNET

Com o Santa Cruz beirando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, o atacante Grafite prefere não focar na artilharia da competição. No entanto, ele não esconde o desejo de aproveitar a ausência do atacante Gabriel Jesus - artilheiro da Série A, com dez gols, que está na seleção brasileira olímpica para disputar as Olimpíadas 2016 no Rio - para ultrapassá-lo na disputa. Hoje, o camisa 23 é o vice-artilheiro, ao lado de Diego Souza, meia do Sport Recife, com oito tentos.

"Gabriel está representando a nossa seleção na busca do inédito ouro olímpico. Quem sabe não tenho a chance (de passar na artilharia), né? Mas é complicado falar em artilharia agora até pelo momento que estamos vivendo. Lógico que todo atacante quer ser artilheiro, mas meu objetivo principal é ajudar o Santa Cruz. Sei que marcando gols eu posso ajudar o time e, consequentemente, ser artilheiro. Mas quero pensar primeiro no time", ponderou.

De volta ao time após dois jogos fora, Grafite admitiu que a sequência de partidas do Santa, duas seguidas fora de casa, não é favorável na reta final do primeiro turno. Primeiro, contra o Atlético/MG, no sábado (30), no estádio Independência, e a outra diante do Grêmio/RS, no Olímpico. Mesmo assim, destacou que o objetivo é somar pontos longe do Recife.

"Lógico que vamos buscar pontos, mas a gente sabe que jogar contra o Atlético/MG e o Grêmio fora de casa não é nada fácil. Sabemos das dificuldades, mas temos que entrar com a mentalidade de somar o máximo de pontos", reconheceu.

ATLÉTICO-MG
"Nós vamos buscar fazer o nosso jogo lá. Não podemos nos expor muito contra o Atlético/MG (quarto melhor mandante da Série A) fora de casa. Temos que marcar forte e sair nos contra-ataques para tentar fazer um gol, até porque o adversário é muito qualificado. Vamos buscar somar pontos fora, pois só vencemos o América/MG para melhorar esse retrospecto", disse.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Grafite deixa briga pela artilharia da Série A em segundo plano e projeta somar pontos fora de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.