Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

25,75

Classifique:

Futebol Profissional

Perto das 50 partidas, Santa Cruz é o time da Série A que mais jogou na temporada

Publicado: quinta-feira,28 de julho de 2016, às 20:28
Por: Daniel Lima

Ao final do primeiro turno da Série A, os tricolores irão completar 50 jogos oficiais na temporada. A marca será atingida exatamente no jogo contra o São Paulo/SP, no Arruda,  no dia 7 de agosto, pela 19ª rodada da competição nacional. Até agora, o Santa Cruz é o time com mais partidas oficiais entre os 20 clubes da Primeira Divisão. Foram 47 jogos entre quatro competições (Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro), com 19 vitórias, 13 empates e 15 derrotas (aproveitamento de 50%). 

Com mais vitórias do que derrotas, o Santa só este ano conquistou o bicampeonato estadual e o título inédito do torneio regional, que deu uma vaga para a Copa Sul-Americana 2016, competição internacional que o clube vai disputar pela primeira vez em 102 anos de história. Depois dos corais, o São Paulo é a equipe que mais atuou na temporada, com um total de 46 jogos. 

Levando em consideração apenas os clubes do Campeonato Brasileiro da Série A, o Santa Cruz tem o quarto pior aproveitamento, empatado com o Coritiba/PR. Atrás dele, o São Paulo/SP e o Figueirense/SC (46%), o Sport Recife (44%) e por último o América/MG, com 42%. 

No total, no Santa Cruz jogou 16 partidas do Campeonato Brasileiro, 14 jogos do Campeonato Pernambucano, 12 da Copa do Nordeste e cinco pela Copa do Brasil. A quinta competição da temporada será a Copa Sul-Americana. 

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Perto das 50 partidas, Santa Cruz é o time da Série A que mais jogou na temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.